Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Dados sobre gastos em educação de 2015 já podem ser enviados 19 fev 2016 em AGM

Dados sobre gastos em educação de 2015 já podem ser enviados

Gestores municipais já podem enviar as informações dos gastos em educação referente a 2015 para o Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope). A versão 2015 já está disponível para downloads na página do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
 
O sistema coleta informações sobre investimentos em manutenção e desenvolvimento de ensino em Estados e Municípios.O prazo para envio é até 30 de abril. Para enviar as informações basta instalar o programa. Segundo informações do FNDE, gestores com pendências em 2014 não conseguirão realizar o envio das informações de 2015. Para transmitir as informações é necessário enviar os anos pendentes para depois dar prosseguimento ao atual.
 
É importante estar atento, pois, quando os dados não são transmitidos para o sistema, ou quando não comprovado a utilização dos 25% sobre os investimentos do orçamento em educação o Município vira inadimplente no Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (Cauc). A inadimplência impede o repasse de transferências voluntárias e impossibilita a celebração de novos convênios com órgãos federais.
 
Acesso ao sistema

Municípios que ainda não tenham a senha de acesso ao sistema devem enviar ao FNDE o cadastro do secretário de educação ou do gestor responsável pelas informações educacionais. Isso deve ser enviado por meio de ofício timbrado para o número de fax (0xx61) 2022-4362 ou 2022-4692, ou pelo correio para SBS Quadra 2, Bloco F Ed. FNDE ? CEP: 70070-929 – Brasília/DF.
 
Após a confirmação dos dados, o atendimento institucional do Fundo efetua o envio da senha para o e-mail indicado no ofício.
 
Baixe aqui a versão 2015.
Veja aqui a situação do seu Município.