Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Dados do Censo Suas podem ser preenchidos a partir de setembro
? 12 ago 2016 em AGM

Dados do Censo Suas podem ser preenchidos a partir de setembro ?

Gestores municipais podem acessar, a partir do dia 12 de setembro, o calendário do Censo 2016 do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e fazer o lançamento das informações. O prazo encerra em 2 de dezembro.
Durante esse período, o sistema fica aberto para inclusão dos dados referentes à assistência social dos Municípios. Se necessário, os gestores podem corrigir as informações entre os dias 5 e 9 de dezembro. Após essas datas, não serão permitidas quaisquer mudanças.

O Censo Suas ocorre todos os anos e busca fazer um retrato detalhado da assistência social no país. O intuito é monitorar as unidades, atividades, serviços prestados e o perfil dos trabalhadores.

A Associação Goiana de Municípios (AGM) alerta para que os gestores não deixem o preenchimento dos dados para a última hora. As perguntas envolvem serviços, programas, projetos e equipamentos da assistência social municipal.

Como acessar

Para responder os questionários, os responsáveis deverão usar o login e a senha de acesso aos sistemas da Rede Suas, os mesmos do sistema CadSuas. O não preenchimento do Censo Suas 2016 pelo Município produz sanções administrativas que podem levar ao bloqueio de recursos federais.

Acesse aqui o sistema.