Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Curso promovido pela AGM reúne prefeitos e servidores municipais 27 out 2017 em AGM

Curso promovido pela AGM reúne prefeitos e servidores municipais

Centenas de servidores municipais ligados ao setor de finanças das prefeituras goianas, prefeitos e primeiras damas tiveram oportunidade de participar, durante todo um dia, do curso Eficiência na Gestão Municipal, promovido pela Associação Goiana de Municípios (AGM) realizado no auditório da FAEG. O evento contou com o apoio institucional da Faria, Franco e Cicari Advogados Associados, Inovar Assessoria e Projetos, Portal de Comparas Públicas e Yes Tehcnology.

Participaram da solenidade de abertura inúmeras autoridades. Dentre elas, vários prefeitos, o presidente da AGM Paulo Sergio de Rezende (Paulinho), o promotor de justiça Bruno Marra representando o Ministério Público, o presidente da FAEG José Mário Shireiner e presidente da OCB-GO Joaquim Guilherme.

Paulo Sérgio de Rezende (Paulinho) destacou a preocupação da entidade em oferecer aos municípios, através de cursos, seminários e palestras, condições de atualização, tornando as administrações mais modernas e eficientes. Segundo ele, “é importante que os gestores fiquem atentos quanto ao cumprimento das legislações para evitar problemas com a justiça”.

O evento recebeu elogios do prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha e do presidente da FAEG José Mário Shireiner, os quais parabenizaram a AGM pela iniciativa.

Os participantes tiveram oportunidade de assistir a cinco palestras: “Licitações Municipais, Diretrizes, Inovações e Controles” proferida pelo advogado Getúlio Faria; a Secretária de Projetos e Captação de Recursos de Aparecida de Goiânia discorreu sobre “Projetos e Captação de Recursos Federais”; o consultor em compras públicas José Sóter falou sobre “Gestão e Estratégias nas Compras Municipais”; o tema “Portal de Compras Públicas” foi abordado pelo gerente de relações institucionais do Portal de Compras Heitor Caldeira. E encerrando o curso o professor universitário Luiz Ferraz falou sobre “ISS: Novas Diretrizes”.

Em todas as palestras os participantes foram alertados sobre a importância da agilidade na elaboração de processos e de projetos e da preocupação quanto à  legalidade. Também foram informados quanto aos riscos do gestor ser penalizado pela justiça devido ao não cumprimento
das exigências, fato esse que exige maior atenção por parte do servidor técnico.

Os participantes não tiveram custos e receberam todo o apoio necessário, incluindo alimentação.

Assessoria de Comunicação da AGM