Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Contagem regressiva para a XX Marcha 9 maio 2017 em AGM

Contagem regressiva para a XX Marcha

Clima de muito entusiasmo entre os prefeitos goianos que vão participar da XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O mesmo acontece com os vice-prefeitos, primeiras damas, vereadores e outras lideranças municipais. Vários já confirmaram presenças em contatos mantidos com a Associação Goiana de Municípios (AGM) que vem trabalhando no sentido de garantir o maior número possível de lideranças goianas no evento. ?Desta vez vamos ter o maior número de goianos, nunca antes visto, participando das manifestações e discussões em Brasília. Estamos sentindo a grande disposição dos gestores goianos e esse será um evento histórico para a luta municipalista?, afirmou o prefeito Paulinho, presidente da entidade.
 
Essa constatação foi feita em vários eventos que contam com as participações de prefeitos, como por exemplo os Encontros Técnicos Regionais que estão sendo promovidos pelo TCM GO.
 
A AGM está contactando os prefeitos e demais lideranças no sentido de mobilizá-los. O presidente Paulinho, que participou recentemente de reunião do Conselho Político da CNM, teve oportunidade de integrar uma comissão recebida em audiência pelo Presidente da República, Michel Temer, quando foi convidado a participar do evento.  Também lhe foi entregue uma pauta de reivindicações que estarão sendo discutidas na ocasião.
 
As atividades da Marcha, que é o maior evento municipalista da América Latina, vão acontecer no período de 15 a 18 de maio no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). As inscrições já estão abertas e podem ser feitas site http://www.marcha.cnm.org.br/.
 
A Marcha é uma realização da Confederação Nacional de Municípios (CNM) com o apoio das entidades estaduais, entre elas a Associação Goiana de Municípios (AGM). O objetivo do encontro é discutir, estabelecer e apresentar a pauta prioritária para as autoridades federais para que os municípios voltem a ser grandes. A mobilização é pacífica, democrática e suprapartidária, já que a causa é de todos os municípios.
 
A AGM é parceira da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios e estará presente fazendo a entrega da carteira de prefeitos. Além disso, uma equipe técnica da entidade estará disponível para orientar quanto a finanças dos municípios, previdência própria e outros temas.
 
?A presença de todos os prefeitos é muito importante, principalmente os goianos. Nessa mobilização vamos levar para Brasília todas as demandas dos municípios, por isso precisamos estar juntos?, convidou o presidente da AGM, Paulo Sérgio de Rezende.
 
Em sua Carta de Convocação aos prefeitos, o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, lembrou que o ano de 2017 será marcado pelas reformas Previdenciária, Trabalhista e Tributária no Congresso Nacional e que, por isso, o movimento deverá realizar ?ações municipalistas, a fim de que este ano também seja de conquistas para o movimento?.
 
O documento defende ainda o ?encontro de contas? entre Governo Federal e Municípios, a redução do custeio das máquinas públicas e os recursos financeiros condizentes com as competências estabelecidas pelo pacto federativo. A Carta de Convocação finaliza com uma intimação aos prefeitos. ?Conto com a participação de todos os companheiros municipalistas para, juntos, construirmos, a partir dos Municípios, o Brasil com que todos sonhamos?.
 
Os municípios filiados a CNM são isentos da taxa de participação, só tendo de arcar com os custos para manutenção em Brasília, como passagem e hospedagem. As inscrições têm preço promocional comprando até 20 de abril. A partir dessa data haverá acréscimo.
 
Repasse
O ministro das Cidades, Bruno Araújo, deverá anunciar a liberação de R$ 1 bilhão para pavimentação e saneamento dos municípios durante a XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.