Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Consórcios intermunicipais de Resíduos Sólidos serão debatidos 18 abr 2017 em AGM

Consórcios intermunicipais de Resíduos Sólidos serão debatidos

A Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (SECIMA) realiza nesta quarta-feira (19), às 9 horas, uma reunião sobre a Estruturação e a Implementação dos Consórcios Públicos de Resíduos Sólidos no Estado de Goiás. O evento acontece no auditório da pasta, que fica na Décima Primeira Avenida, 1272 – Setor Leste Universitário. 

Cada consórcio deve enviar, pelo menos, um representante da diretoria para participar da reunião. Ao todo, a Secretaria contabilizou 16 consórcios, mas outros podem estar em formação. O objetivo da reunião é conhecer as demandas e necessidades de cada consórcio para que possa estar efetivamente em funcionamento. O Governo de Goiás, por meio do Programa Goiás na Frente, está disponibilizando recursos para auxiliar na implementação dos consórcios e, com isso, possibilitar o cumprimento da legislação federal, por parte dos Municípios, acerca da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Na programação, ainda haverá um debate sobre o licenciamento dos aterros sanitários. Entre os presentes no evento, estarão o presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), Paulinho, o presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM), Haroldo Naves, a superintendente estadual da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Márcia Freire, e o secretário Vilmar Rocha.