Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Comissão discutirá mudanças climáticas 23 jun 2016 em AGM

Comissão discutirá mudanças climáticas

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima) lança na próxima quinta-feira (30/6) o Fórum Goiano de Mudanças Climáticas do Estado de Goiás. Um grupo de debate, avaliações e apontamento de soluções para a questão climática no Estado será formado com representantes do governo estadual e da sociedade civil organizada.

O Fórum é uma consequência da Conferência do Clima, a Cop 21, que aconteceu em dezembro do ano passado, em Paris, e teve como objetivo central criar novos acordos entre países para diminuir a emissão de gases de efeito estufa e, consequentemente, o aquecimento global. O evento na Europa contou com a presença do secretário da Secima, Vilmar Rocha, que assinou um termo de adesão ao protocolo do clima.

Na oportunidade o secretário Vilmar Rocha e o governador Marconi Perillo vão assinar Protocolo Climático do Estado de Goiás, que é uma iniciativa de adesão voluntária para estimular as empresas a reduzir emissões de gases de efeito estufa e adotar ações de adaptação às mudanças climáticas.

Como participar do Protocolo Climático
Ao integrar o Protocolo, a empresa poderá informar suas emissões anuais, a metodologia utilizada para mensurá-las, o alcance das informações (se limitadas às operações diretas ou se abrangem toda a cadeia de valor), se os dados foram validados por uma certificadora e eventuais metas para diminuir a liberação dos gases-estufa.

No que concerne à adaptação, a companhia poderá comunicar a existência de indicadores de vulnerabilidade e ações para atenuar os impactos das alterações no clima.

Quanto mais respostas forem dadas às questões do formulário do Protocolo, mais alta será a pontuação da empresa na iniciativa. O preenchimento do formulário permitirá ao Governo identificar empresas e entidades líderes em estratégias para enfrentar as mudanças climáticas e estabelecer políticas públicas que visem à melhoria da competitividade das empresas por meio da utilização de tecnologias limpas.

Fonte: Klau Bueno – Assessoria de Comunicação da AGM, com informações da Secima