Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Começou mais uma Campanha de Multivacinação 11 set 2017 em AGM

Começou mais uma Campanha de Multivacinação

Teve início nesta segunda-feira (11) a Campanha de Multivacinação, que vai abranger crianças e adolescentes menores de 15 anos. Eles devem comparecer a um posto de vacinação para conferir se a caderneta está em dia.
 
O objetivo da campanha é resgatar não vacinados ou completar esquemas vacinais conforme o Calendário Nacional de Vacinação. A multivacinação é uma estratégia onde em um único momento são oferecidas à população-alvo várias vacinas ao mesmo tempo, a fim de melhorar a cobertura vacinal e como resultado a redução das doenças imunopreveníveis no país. O Dia D acontece no dia 16 de setembro, sábado.
 
Serão oferecidas para esse público vacinas que protegem contra várias doenças como tuberculose, difteria, tétano, coqueluche, meningite C, hepatite A e B, poliomielite, rotavírus, pneumonia, HPV, febre amarela, sarampo, caxumba, rubéola e varicela.
 
Em todo o Estado 959 postos fixos serão disponibilizados para receber esse público, e no sábado, dia 16 de setembro ocorrerá o dia D, onde as unidades estarão abertas das 8h às 17h.
 
A gerente substituta da Imunização e Rede de Frio do Estado, Joice Dorneles, destaca a importância de atualizar o cartão. ?Na Campanha de Multivacinação são oferecidas as vacinas da rotina, a fim de melhorar a cobertura vacinal e assim manter controladas, eliminadas ou erradicadas as doenças imunopreveníveis, e otimizar a logística dos serviços de saúde. Nessa campanha procura-se administrar vacinas de forma seletiva e possibilitar a atualização da Caderneta de Vacinação??, diz.
 
Joice alerta que é fundamental que toda a população alvo compareça aos serviços de saúde levando a caderneta de vacinação. ?Isso é importante para que os profissionais de saúde possam avaliar se há alguma vacina que ainda não foi administrada ou se há doses que necessitam ser aplicadas, para completar o esquema vacinal preconizado pelo PNI?, finaliza.