Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Começam os preparativos para a Virada Ambiental 2020 19 fev 2020 em Meio Ambiente

Começam os preparativos para a Virada Ambiental 2020

Está agendada para o dia 22 de novembro desse ano a 2ª edição do projeto Virada Ambiental já considerado um dos maiores programas de recuperação do meio ambiente do Estado. Ele foi aprovado pela Assembleia Legislativa de Goiás tendo como autor o deputado Lucas Calil que é o presidente da Comissão de Meio Ambiente da Alego. No ano passado foram plantadas milhares de mudas de árvores em quase todos os municípios do Estado numa iniciativa que envolveu as prefeituras, diversos órgãos e as populações locais.


Dentre os participantes estiveram a AGM, Alego, UFG, CREA-GO, Associação dos Engenheiros Agrônomos, Emater, MP-GO, Saneago e Receita Federal. Para esse ano há a previsão de que o projeto vai atingir uma amplitude bem maior devido ao interesse já demonstrado pelas prefeituras.


Nessa semana, na sede da Associação Goiana de Municípios (AGM), aconteceu a primeira reunião preparatória com as participações da AGM, UFG, Assembleia Legislativa através da Comissão de Meio Ambiente e representantes de ONGs.


O coordenador da AGM, Armando Leão, solicitou empenho de todos os órgãos e entidades para que “esse ano o projeto obtenha um sucesso ainda maior”. Além da conscientização dos gestores municipais para a importância da preservação e da recuperação ambiental, os municípios que aderirem a iniciativa terão mais um incentivo. A participação do Virada Ambiental também será levada em consideração durante a análise
dos requisitos exigidos pela Secretaria do Meio Ambiente quando da definição de participação na distribuição do ICMS Ecológico a cada município.


O presidente da AGM, Paulo Sérgio de Rezende (Paulinho) acredita que “o fato de se levar em conta a participação do município no projeto para a definição do ICMS Ecológico vai ser um importante incentivo para que as prefeituras integrem a iniciativa ou ampliem suas ações”.


Os municípios que participaram do projeto no ano passado também serão beneficiados a partir de agora. Para tanto eles vão ter de comprovar junto a AGM a realização do projeto no ano de 2019, quando receberão da entidade um certificado de participação.



Assessoria de Comunicação da AGM