Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
24 abr 2017 em AGM

Começa por Jussara o ciclo de Encontros Regionais do TCM

No período de 27 de abril a 6 de junho o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) vai promover uma série de Encontros Técnicos Regionais. O Estado de Goiás foi dividido em seis regiões e todos os 246 municípios serão atingidos. O primeiro deles acontece nessa quinta-feira (27) na cidade de Jussara, abrangendo 51 municípios. Estão sendo convidados os prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, vereadores e servidores municipais.
 
O presidente do TCM, conselheiro Joaquim de Castro, diz que membros da sociedade organizada e mesmo o cidadão comum, que tem interesse na administração municipal, podem participar. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.tcm.go.gov.br/sophos. Maiores informações pelo telefone (62) 3216 6204. Ou através da Associação Goiana de Municípios (AGM), que apoia a iniciativa, através do fone (62) 3285 5288. ?É importante que o gestor se mantenha bem informado sobre a legislação e as exigências feitas a administração pública e essa será uma importante oportunidade para a atualização de conhecimentos. Estamos descentralizando os trabalhos do tribunal, levando o órgão até os municípios?, enfatiza. Joaquim de Castro faz questão de lembrar que ?o TCM é um parceiro dos municípios e não tem a mínima intenção de penalizar os prefeitos, as administrações. A nossa pretensão é a de que caminhemos juntos, seguindo as exigências legais, sem a necessidade de qualquer punição. Daí a importância do gestor, também, procurar se aproximar do tribunal?.
 
O presidente da AGM, Paulo Sérgio de Rezende (Paulinho) também classifica os encontros como sendo ?muito importantes? e para tanto convida os prefeitos para que participem e mobilizem os gestores de seus municípios para que façam o mesmo. ?A AGM e o TCM sempre vão atuar juntos em tudo o que for de interesse dos municípios?, salientou.
 
O tema central dos encontros é ?Capacitando para uma Gestão de qualidade?.
Para o encontro de Jussara estão sendo convidados participantes de Adelândia, Americano do Brasil, Amorinópolis, Aragarças, Araçu, Araguapaz, Arenópolis, Aruanã, Aurilândia, Baliza, Bom Jardim de Goiás, Cachoeira de Goiás, Caturaí, Córrego do Ouro, Damolândia, Diorama, Faina, Fazenda Nova, Firminópolis, Goiás, Guaraita, Heitorai, Inhumas, Iporá, Israelândia, Itaberaí, Itaguari, Itaguaru, Itapirapuã, Itapuranga, Itauçu, Ivolândia, Jaupaci, Jussara, Matrinchã, Moiporá, Montes Claros, Mossamedes, Mozarlândia, Novo Brasil, Palestina de Goiás,, Piranhas, São Luiz de Montes Belos, Sanclerlândia, Santa Fé de Goiás, Santa Rosa e Taquaral.

Veja em Anexo o calendário de todos os encontros: