Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Começa em Pirenópolis o Canto da Primavera 20 out 2016 em AGM

Começa em Pirenópolis o Canto da Primavera

A 17ª edição do festival Canto da Primavera está começando nessa quinta-feira (20) na cidade de Pirenópolis, com uma programação bastante diversificada, com as participações de 30 atrações goianas e artistas de renome nacional.
De heavy metal em esperanto ao samba, do blues aos clássicos da música goiana, de vocais poderosos ao instrumental, o público do festival vai poder conhecer o melhor da produção musical da nossa terra, lado a lado com nomes nacionais já consagrados como Moraes Moreira, Carlos Malta, Lenine e Dona Onete.
Como critérios para a escolha dos artistas convidados foram levados em consideração a originalidade, a diversidade e a interpretação, além da priorização para repertórios autorais.
A grande novidade do Canto 2016 é a divisão da programação em dois fins de semana, com shows acústicos, entre os dias 20 a 23 de outubro, e shows tradicionais, de 27 a 30 de outubro. O festival é realizado pelo Governo de Goiás, por meio da Seduce, com parceria cultural da Rede Sociocultural.
Outras atrações
No primeiro fim de semana, se apresentam: Otávio Soares Brandão, Diones Correntino, Quarteto Guerra-Peixe de Goiás, Duo Martins-Botelho, Impact(o) Grupo de Percussão, Chico Aafa e Felipe Valoz, Quarteto Pixinga, Duo Everton Bastos e Foka, Brasil Brejeiro, Grupo Tresenhum, Com a Corda Toda e o Grupo Uccelli.
A música goiana ainda ganha reforço com a apresentação de dois grupos da própria cidade de Pirenópolis, a Banda Phoenix e os Trovadores dos Pireneus, além da Orquestra Filarmônica de Goiás, que se apresenta na noite de sábado, dia 22.
Já no segundo fim de semana, sobem nos palcos do Canto 2016: Patocan, Projeto Supernova, Acorde7 Blues Band, Barok Projekto, Grace Venturini, Ingrid Lobo, Quinta Suspensa, Vertize, André Mols e Banda, Tom Chris, Moka Nascimento, Dênio de Paula e Thatband, Adalto Bento Leal, Fred Valle, Amauri Garcia, Ricardo de Pina Quinteto, Gilberto Correia e, claro, Boogarins.