Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Combate ao Aedes Aegypti é tema de concurso de redação 14 mar 2016 em AGM

Combate ao Aedes Aegypti é tema de concurso de redação

A 12ª edição do concurso de redação Goiás na Ponta do Lápis terá como tema ?Histórias reais do combate ao Aedes?. O concurso é realizado anualmente pelo Jornal Tribuna do Planalto, com o apoio do Governo Estadual por meio das secretarias de Educação, Cultura e Esporte e de Saúde. Podem participar da iniciativa alunos de escolas municipais e estaduais, além da rede particular de ensino em todo o Estado. A proposta é envolver mais de 1,8 milhão de alunos nos 246 municípios goianos.

Esse ano, além dos textos, os alunos poderão encaminhar também desenhos, fotos e vídeos relacionados à temática. Eles terão que relatar uma experiência prática de combate ao mosquito. Para participar, os estudantes devem se inscrever no site www.tribunadoplanalto.com.br no período de 21 de março a 15 de maio.

O certame começa este mês e termina em novembro. As premiações dos melhores trabalhos serão divididas por categorias e em duas etapas, regional e estadual. Na fase regional, a equipe da Tribuna do Planalto visitará entre os meses de setembro e novembro as 40 Subsecretarias Regionais, premiando os melhores em cada uma delas. Já na fase estadual, as melhores produções serão premiadas em evento realizado na capital.

Os vencedores levarão para casa prêmios como notebooks, tablets, smartphones, bicicletas, medalhas, certificados e bolsas de estudo. As histórias podem ser contadas de diferentes formas, desde que sejam reais.
O lançamento do concurso ocorreu no último dia 9, com as presenças do governador Marconi Perillo, do ministro da Saúde, Marcelo Castro, da secretária de Educação, Raquel Teixeira, do secretário de Saúde, Leonardo Vilela, e do presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), Cleudes Baré Bernardes, que elogiou a iniciativa de unir todos os estudantes goianos no combate ao Aedes aegypti. Ele lembrou que o lugar mais apropriado para mudar o comportamento social é justamente o ambiente escolar.

?Quero parabenizar a Tribuna, que há mais de 10 anos realiza esse concurso, uma iniciativa que estimula a cidadania, trazendo para discussão temas atuais e de grande relevância para toda a sociedade?, diz o presidente da AGM.