Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Coíndice votará IPM definitivo na segunda-feira (21) 17 dez 2020 em Economia

Coíndice votará IPM definitivo na segunda-feira (21)

O Conselho Deliberativo dos Índices de Participação dos Municípios (Coíndice) se reunirá na segunda-feira (21/12) para votar o Índice de Participação dos Municípios (IPM) que vai vigorar em 2021. A reunião será por meio de plataforma virtual, às 9h.

O índice define a partilha do ICMS entre as 246 cidades goianas para o próximo ano. A reunião será presidida pela secretária da Economia, Cristiane Schmidt. Foram protocolados 163 recursos de municípios aos IPM provisório.

O Conselho é composto por nove membros com direito a voto, sendo três representantes da Secretaria da Economia, três deputados estaduais e três prefeitos indicados pela Associação Goiana dos Municípios (AGM) e pela Federação Goiana de Municípios (FGM).

Representam a Economia, além da secretária da Pasta Cristiane Schmidt (presidente do Coíndice), o secretário-adjunto Sérvulo Freire (vice-presidente) e o subsecretário Receita, Aubirlan Borges Vitoi. O trabalho técnico é coordenado pelo gerente de Apoio ao Coíndice Walber Robbson de Santana.

Da Assembleia Legislativa de Goiás participam os deputados estaduais Álvaro Guimarães, Antônio Gomide e Wilde Lopes Roriz (Wilde Cambão). Por parte dos municípios foram indicados os prefeitos Francisco de Sousa Júnior (Terezópolis de Goiás), Jacob Ferreira (São Luiz do Norte) e Rogério Troncoso (Morrinhos).

Comunicação Setorial – Economia