Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Coíndice analisa recursos de municípios 14 nov 2017 em AGM

Coíndice analisa recursos de municípios

Cerca de 90 prefeituras goianas apresentaram 1.020 recursos ao Conselho Deliberativo dos Índice de Participação dos Municípios (Coíndice) para alterar o Índice de Participação dos Municípios (IPM) provisório de 2018. Os recursos foram entregues no protocolo-geral da Secretaria da Fazenda e serão analisados pela comissão técnica do conselho até o final deste mês.

 

O secretário-executivo do Coíndice, Fabiano Gomes de Paula, diz que os recursos pretendem retirar da partilha do ICMS as Notas Fiscais Eletrônicas com “inconsistências”, alterar a distribuição do ICMS Ecológico para incluir novos municípios na relação e o cálculo de distribuição da geração de energia pelas usinas. “Todos os recursos serão avaliados com atenção, cuidado e em tempo hábil, com base na legislação existente”, completa Fabiano.

 

O IPM definitivo deve ser votado em meados de dezembro para vigorar em 1º de janeiro de 2018 para os 246 municípios goianos. O conselho é formado por três representantes da Sefaz, o secretário João Furtado, e os superintendentes Glaucus Moreira e Adonídio Neto Vieira Júnior, por três prefeitos que são, Rogério Troncoso (Morrinhos), José de Sousa Cunha (Porteirão) e Caio Pereira Lima (Caiapônia) e três deputados estaduais, Helio de Sousa, Luís Cesar Bueno e Bruno Peixoto.

 

Assessoria de Comunicação da AGM

Fonte: Sefaz