Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
?Cidade de Goiás sedia debate sobre Diálogo Municipalista 31 jul 2017 em AGM

?Cidade de Goiás sedia debate sobre Diálogo Municipalista

Nessa terça-feira (1º) e na quarta-feira (2) a Cidade de Goiás será sede do Diálogo Municipalista, um debate que vem sendo promovido em todo o país pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e que em nosso estado conta com o total apoio da Associação Goiana de Municípios (AGM). As inscrições são gratuitas e continuam abertas no site da CNM. Até o último levantamento feito pela entidade haviam mais de 100 inscritos. A prefeita Selma Bastos convida a todos os prefeitos goianos para que participem. ?Vai ser uma alegria muito grande poder acolher à todos os prefeitos?, salienta.
 
O Diálogo Municipalista está em sua quinta edição e traz uma novidade. O evento ? a ser realizado em 16 Estados diferentes ? vai valorizar a diversidade local. Assim, no primeiro dia de evento técnicos e consultores da entidade apresentarão a parte política-institucional da entidade, com a pauta municipalista e o papel da CNM no âmbito municipal. Já para o segundo dia, foi selecionado um tema específico a cada região, tendo em vista as excepcionalidades locais.
 
Estão previstas na programação questões como Desenvolvimento de ações locais para a formação da Rede de Municípios Doadores; estratégias para o fortalecimento e qualificação da gestão da saúde municipal e desafios na gestão e no financiamento da política de Assistência Social. Os participantes vão receber um conjunto de orientações técnicas para organização administrativa, economia de recursos, planejamento e otimização de serviços.
 
O encontro também será palco do 2º Encontro do Movimento Mulheres Municipalistas (MMM), com a participação das fundadoras do projeto, Tânia Ziulkoski e Dalva Christofoletti. Haverá uma mesa de intercâmbio de práticas de gestão feminina na política local. Nesse seminário, os gestores municipais debaterão o tema Ações Sociais Municipalistas.
 
Os encontros do Diálogo Municipalista vão ocorrer entre os meses de agosto e novembro. Após reunir os gestores do Estado de Goiás, a equipe técnica da CNM segue rumo ao Município de Campo Grande (MS) para dar continuidade aos trabalhos. Diversas outras cidades em todo o país receberão o Diálogo Municipalista no mês de agosto. Entre essas, Belém (PA), Teresina (PI), São Luís (MA), Canela (RS) e Florianópolis (SC). O cronograma completo pode ser acessado no hotsite do projeto.