Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Censo Escolar é tema de videoconferência do Conviva Educação 19 jun 2017 em AGM

Censo Escolar é tema de videoconferência do Conviva Educação

A coleta dados do Censo Escolar 2017 já começou e deve ser realizada por meio do sistema Educacenso. Essa é a primeira etapa, que reúne os dados da Matrícula Inicial. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o sistema ficará aberto para a inserção dessas informações até o dia 31 de julho. No início de 2018, ocorre a coleta da segunda etapa, referente à Situação do Aluno. Por isso, para orientar as escolas sobre como funciona esse processo de coleta e como ele deve ser realizado, a plataforma Conviva Educação realizará no dia 27 de junho, às 15 horas, uma videoconferência sobre o tema.
 
A Matrícula Inicial coleta dados de escolas, turmas, alunos e profissionais escolares em sala de aula de todos os estabelecimentos públicos e privados de educação básica e educação profissional, de acordo com a data de referência do Censo Escolar, sempre na última quarta-feira do mês de maio. Essa data, que este ano é 31 de maio, é considerada o Dia Nacional do Censo da Educação Básica.
 
As informações declaradas no Censo Escolar devem ser precisas, pois são elas que dão subsídios para o repasse de recursos do governo federal, além de guiarem as políticas públicas de educação.
 
Os interessados em assistir à videoconferência podem enviar, antecipadamente, as dúvidas para que elas possam ser respondidas ao vivo, no dia 27. Para tanto, é preciso acessar o link http://bit.ly/2rr4wcq e registrar as dúvidas.
 
Videoconferência sobre o Censo Escolar
Data: 27 de junho de 2017, terça-feira
Horário: 15 horas
Link para enviar dúvidas: http://bit.ly/2rr4wcq 
Link para acompanhar a transmissão da videoconferência: http://bit.ly/2rW8iOR