Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Cachoeira Alta amplia e reforma Centro de Convivência e Cras. 13 jun 2017 em AGM

Cachoeira Alta amplia e reforma Centro de Convivência e Cras.

A Secretaria de Obras da prefeitura de Cachoeira Alta está concluindo a reforma e ampliação do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da área urbana. O local passa por importantes intervenções na sua estrutura física.

De acordo com o prefeito Kelson Souza Vilarinho , o espaço está sendo beneficiado com a construção foram implantados uma grande cobertura, piso, calçadas, banheiros e as salas contêineres com ar condicionado.

Em recente vistoria às obras, o prefeito Kelson, defendeu a execução dos serviços, afirmando que o CRAS é um importante ponto de atendimento às pessoas que frequentam o local para atividades dos projetos e programas oferecidos pela Secretaria Municipal de Ação Social. ?Era urgente que tivéssemos um lugar adequado para atender as pessoas com todo o conforto necessário ao seu bem-estar, bem como com boas condições para que os funcionários pudessem prestar um atendimento em um local com boas condições de trabalho?, destacou o prefeito.
 
CRAS

No CRAS de Cachoeira Alta funcionam importantes programas, projetos e serviços de atenção às pessoas, que é o principal serviço do órgão. Trata-se de um trabalho de caráter continuado, que visa fortalecer a função projetiva das famílias, prevenindo a ruptura de vínculos, promovendo o acesso e garantia de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

No local ainda funcionam os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), como o SCFV,o serviço desenvolve atividades com crianças e seus familiares com o objetivo de fortalecer vínculos e prevenir ocorrência de situação de exclusão social e de risco.
 

Pauta-se no reconhecimento da condição peculiar de desenvolvimento deste ciclo de vida e pelo cumprimento dos direitos das crianças, numa concepção que faz do brincar, da experiência lúdica e da vivência artística, uma forma privilegiada de expressão, interação e proteção social.

Com a reforma do CRAS, todos ganham um novo espaço para melhor atender os participantes do Serviço; SCFV e  para os idosos: é um serviço voltado para o público da terceira idade e que tem como objetivo promover ações baseadas nas características, interesses e demandas desta faixa etária, articuladas à vivência em grupo, às atividades artísticas, culturais, esportivas, de lazer e às experiências de vida de cada idoso, considerando sempre a centralidade da família e a importância dos vínculos familiares.