Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Bolsa Universitária ?  dia 22 começa o período de entrevistas 20 set 2016 em AGM

Bolsa Universitária ? dia 22 começa o período de entrevistas

A convocação dos candidatos selecionados para a etapa de entrevistas do Programa Bolsa Universitária está disponível no site da Organização das Voluntárias de Goiás (www.ovg.org.br). Para saber se foi convocado, o candidato deverá acessar o site, clicar em Portal Bolsa Universitária e, em seguida, no link Inscrições e digitar seu CPF ou número de inscrição.
As entrevistas iniciam na quinta-feira, 22 de setembro, para os candidatos da capital e região metropolitana na sede da Organização, no Setor Bueno. Para os candidatos do interior iniciarão no dia 5 de outubro de 2016. Dos 16.593 estudantes inscritos, dez mil foram selecionados para esta fase.
O candidato convocado deverá comparecer no local, data e horário indicados no site, munido do formulário de inscrição e de todos os documentos exigidos no edital. O não comparecimento resultará na desclassificação imediata do processo seletivo.
Durante a entrevista, se constatada a falta de qualquer documento obrigatório, a equipe de seleção entregará ao candidato formulário/notificação, devidamente assinado, indicando qual documento falta, e o reagendamento da apresentação, que acontecerá uma única vez. O estudante que tiver alguma dúvida deve ligar no 0800 62 94 13 ou se dirigir ao plantão de dúvidas do Programa, que funciona na sede da OVG, das 7 às 18 horas.
Os estudantes inscritos concorrem a quatro mil bolsas, das quais três mil parciais e mil integrais. O resultado final será divulgado em dezembro deste ano e os contemplados receberão o benefício a partir de janeiro de 2017.
O PBU, desenvolvido pelo Governo de Goiás, é voltado a estudantes matriculados em instituições de ensino superior privadas, situadas em todo o Estado de Goiás e parceiras da OVG. O critério socioeconômico é sempre o principal parâmetro de avaliação para a seleção dos beneficiados. Podem concorrer à bolsa estudantes que comprovem renda familiar de até seis salários mínimos, para concorrer à bolsa parcial; e de até três salários mínimos, para concorrer à bolsa integral.
Mantido pelo Governo de Goiás e executado pela OVG, desde sua criação em 1999, o programa já contemplou 166 mil estudantes de todo o Estado.