Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Apresentados quatro novos traçados para Anel Viário de Goiânia 17 set 2021

Apresentados quatro novos traçados para Anel Viário de Goiânia

Em mais um debate para alcançar definição sobre o Anel Viário da Região Metropolitana de Goiânia, o Governo de Goiás, representado pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), recebeu equipes técnicas do Ministério da Infraestrutura (Minfra) e do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), nesta quinta-feira (16). Os representantes do Governo Federal apresentaram quatro traçados alternativos ao desenho original, que é de 1996, e ouviram as demandas de parlamentares, empresários e outros setores da sociedade civil que estavam presentes ao encontro.

A obra do Anel Viário é de responsabilidade do Governo Federal, que tem contado com o suporte da equipe técnica da Goinfra. Em maio, representantes do Minfra e do BNDES estiveram em Goiânia para ouvir da agência sugestões para a elaboração de um traçado mais condizente com a realidade atual da Região Metropolitana. Eles também estiveram nos pontos mais críticos do trânsito na capital.

Com base nas informações coletadas, os técnicos federais promoveram novos estudos e retornaram nesta semana para apresentar, sob o ponto de vista do Ministério da Infraestrutura, as soluções possíveis e mais adequadas para a Região Metropolitana, diante das transformações demográficas ocorridas principalmente em Goiânia, Trindade, Aparecida de Goiânia e Senador Canedo. “Desta vez, o Ministério da Infraestrutura e o BNDES apresentaram detalhamento sobre custo, modelagem, formas de execução e de como equacionar essas obras dentro de um pacote de concessões que o Governo Federal vai preparar”, destacou o presidente da Goinfra, Pedro Sales.

Coordenador-geral da Secretaria Nacional de Transportes Terrestres, Stéphane Quebaud contou que, após ouvir os técnicos da Goinfra sobre a problemática do contorno, voltou para Brasília com a missão de trabalhar os traçados existentes e desenvolver novas alternativas que impactam diretamente em 25 municípios. “Retornamos agora com mais conhecimento sobre as urgências das cidades, para mostrar o nosso entendimento, atualizar as informações sobre concessões relacionadas à BR-153 em Goiás e mostrar os passos para a viabilização de cada uma das nossas propostas”, disse.

O presidente da Goinfra enfatizou que o governo estadual é um dos atores envolvidos na busca por uma solução para o Anel Viário, e que o debate sobre o tema está posto para toda a sociedade, para opiniões práticas e executáveis.

Assessoria de Comunicação da AGM
Fonte: Goinfra