Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
13 jun 2016 em AGM

Aparecida de Goiânia prepara a 6ª Conferência Municipal das Cidades

?A Função Social da Cidade e da Propriedade?: Cidades Inclusivas, Participativa e Socialmente Justas. Esse é o tema da 6ª Conferência Municipal das Cidades que será realizada em Aparecida de Goiânia nos próximos dias 28 e 29 de junho. O objetivo do evento é o diálogo entre o poder público municipal e sociedade sobre assuntos relacionados à Política e o Desenvolvimento Urbano.
Os interessados em participar ativamente da programação podem se inscrever na sede da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária ou pelo site da prefeitura até a véspera do evento. No dia da conferência, a inscrição também poderá ser feita no próprio local até o meio-dia. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (62) 3545-6053 e (62) 3545-6503.
Pretende-se ainda mobilizar diversos segmentos da sociedade para o estabelecimento de agendas, metas e planos de ação para enfrentamento dos problemas existentes na cidade. Por fim, a conferência busca proporcionar e estimular a gestão democrática das políticas de desenvolvimento urbano do Município, do Estado e da União.
A conferência deseja reunir lideranças e segmentos de representatividade da comunidade, como gestores; administradores públicos; movimentos populares; entidades profissionais; acadêmicas; conselhos e ONG´s com atuação na área do Desenvolvimento Urbano. Na mesma edição do Diário Oficial eletrônico, foi publicado  o Decreto que nomeia a Comissão Preparatória da 6ª Conferência Municipal das Cidades Nacional. Os titulares são: 
Poder público executivo, Janaina de Holanda Camilo, Poder Legislativo, Valdemar Moreira de Souza, Movimentos populares, Eldenice Mota Pinheiro, Acadêmico, Paulo Sergio Pacheco. Suplentes, Wislem Ricardo Alves Cavalcante, Vanderlito de Oliveira,  Redelson Tomaz da Silva e Emanuela Cristina C. da Silva.
Para  a Coordenação Executiva foram nomeados  os seguintes integrantes: Poder público, Deurimar Barbosa Silva, sendo o titular e Limênia Alves de Oliveira, suplente, ambos da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária.
Este comitê terá como função definir pautas e critérios para a participação e para eleição dos delegados para as próximas Conferências Nacional e Estadual das Cidades. O decreto de convocação para 6ª Conferência Municipal das Cidades foi assinado pelo Prefeito Maguito Vilela, juntamente com os Secretários Euler Morais (Governo e Integração institucional) Afonso Boaventura (Planejamento) e Carlos Moreira Lopes (Habitação e Regularização).