Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
AMMA elege nova diretoria 15 fev 2017 em AGM

AMMA elege nova diretoria

A Associação dos Municípios do Médio Araguaia (AMMA) promoveu eleição de diretoria nessa terça-feira (14), quando foi eleito como presidente o prefeito Fábio Seabra Guimarães (Ivolândia) o qual já havia exercido o cargo por um mandato, se afastando para disputar a reeleição em seu município. Nesse período assumiu interinamente o comando da entidade o ex-prefeito de Bom Jardim de Goiás, Cleudes Bernardes Baré.
 
O processo da campanha eleitoral foi marcado por muita disputa. A princípio haviam duas chapas inscritas, com um intenso trabalho de articulação visando um consenso, mas no final o prefeito José Elias Fernandes (Aragarças), que pleiteava disputar a presidência da entidade, retirou a sua candidatura.
 
Foram eleitos, por aclamação, presidente Fábio Seabra (Ivolândia); vice-presidente Naçoitan Araújo Leite (Iporá); secretário Caio de Souza Pereira Lima (Caiapônia); tesoureiro Flávio Junior Vilela (Arenópolis). Como presidente do Conselho Fiscal Valéria Ferreira dos Santos (Diorama) e vice-presidente Zilda Rezende Araújo Machado (Doverlândia).
 
Metas de trabalho
 
Fábio Seabra diz que todo o trabalho dessa gestão estará centralizado na união dos municípios e no fortalecimento da entidade, buscando um bom relacionamento com as entidades coirmãs como a Associação Goiana de Municípios (AGM) ?O fortalecimento regional e a busca de parcerias será o nosso alvo principal?, salienta. No contexto dessa metodologia de ação está o fortalecimento dos consórcios entre os municípios que integram a AMMA. Hoje já existem, em fase adiantada de implantação, os consórcios de resíduos sólidos, nos municípios de Diorama e Jussara. No início do ano passado foi implantado o Consórcio do Meio Ambiente, já em pleno funcionamento, e que deve ser ampliado. Em Iporá e São Luís de Montes Belos, dois municípios polos, já possuem consórcios de saúde.
 
Também serão propostas ações conjuntas de várias prefeituras, unindo forças, no auxílio de solução de problemas num determinado município, como a recuperação de estradas.
 
Municípios
 
Integram a AMMA os municípios de Amorinópolis, Aragarças, Arenópolis, Aurilândia, Baliza, Bom Jardim de Goiás, Buriti de Goiás, Caiapônia, Córrego do Ouro, Dioramma, Doverlândia, Fazenda Nova, Iporá, Israelândia, Ivolândia, Jaupaci, Jussara, Moiporá, Montes Claros de Goiás, Novo Brasil, Palestina, Piranhas e São Luis de Montes Belos.