Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
AMESGO promove mutirão de municípios em Aporé 2 maio 2017 em AGM

AMESGO promove mutirão de municípios em Aporé

Falta de recursos. Crise financeira se agravando e sem perspectivas de melhorias. Esse é um dos lados da realidade atual. Do outro, os problemas do dia-a-dia das administrações municipais que precisam ser solucionados e não podem esperar. Ficar de braços cruzados, aguardando que uma solução mágica surja ou apenas reclamando da situação não foi a saída adotada pela Associação dos Municípios do Extremo Sudoeste Goiano (Amesgo).

A entidade, segundo seu presidente Kelson Vilarinho, apostou na união e na solidariedade dos municípios que integram a associação. Para tanto vem coordenando e promovendo mutirões com as participações das prefeituras que, durante dois dias, disponibilizam máquinas, equipamentos e servidores para a realização de serviços essenciais a comunidade de acordo com a carência de cada município.

Nos próximos dias 6 e 7 vai acontecer o 4º Mutirão da Amesgo no município de Aporé. No sábado (6), serão executados trabalhos de construção de calçadas, pintura de meio fios, poda de árvores e retirada de entulhos e troca de luminárias.

No domingo (7) acontecem um leilão com prendas doadas pela sociedade local e um almoço beneficente.

Já foram promovidos mutirões semelhantes nos municípios de Aparecida do Rio Doce, Cachoeira Alta e Caçu.

O presidente da Amesgo, Kelson Vilarinho (Cachoeira Alta) diz que os mutirões realizados até agora ?foram um sucesso e demonstraram o poder de união entre os prefeitos. Além de minimizar os problemas locais, esses eventos promovem uma maior interação entre os gestores, gerando um clima de confraternização e de solidariedade. Tudo isso é muito importante, principalmente no momento atual de grave crise financeira?, salientou.

A Associação Goiana de Municípios (AGM) apoia e parabeniza a Amesgo pela iniciativa, numa demonstração de criatividade na superação das adversidades.

Integram a Amesgo os seguintes municípios: Acreúna, Aparecida do Rio Doce, Aporé, Cachoeira Alta, Caçu, Castelândia, Chapadão do Céu, Itajá, Itarumã, Lagoa Santa, Montividiu, Perolândia, Quirinópolis, Rio Verde, São Simão e Serranópolis.