Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
AMESGO inaugura nova Casa de Apoio 14 set 2017 em AGM

AMESGO inaugura nova Casa de Apoio

A Associação dos Municípios do Extremo Sudoeste Goiano (Amesgo)  intensifica o trabalho de auxílio aos seus municípios filiados quanto ao atendimento de saúde à população. Essa importante ação social ganhou prioridade e uma dimensão maior na atual gestão. Para tanto  acaba de ser inaugurada nova sede da sua Casa de Apoio, localizada na Avenida Independência, nº 5.625, Setor Aeroporto, Goiânia. A solenidade de inauguração contou com as participações do presidente da entidade prefeito Kelson Souza Vilarinho (Cachoeira Alta), demais diretores e o presidente da AGM, Paulo Sérgio de Rezende (Paulinho) o qual elogiou a iniciativa da associação em priorizar, também, a assistência social. Segundo ele, esse trabalho é de tamanha importância que não se pode dimensiona-lo. Os beneficiados são pessoas simples, humildes e de baixo poder aquisitivo que, certamente, encontrariam muitas dificuldades na busca desse tipo de atendimento.
 
Como se sabe, um dos principais problemas enfrentados hoje por quase todas as administrações municipais em Goiás refere-se ao atendimento de saúde. Muitos municípios do interior, principalmente os de pequeno porte, ainda não possuem uma estrutura ideal de atendimento com hospitais, clínicas e laboratórios, cuja implantação e manutenção são consideradas caras. As maiores dificuldades referem-se a cirurgias e exames de alta resolução. A principal (e talvez única) saída adotada pelas prefeituras para resolver o problema é a transferência dos pacientes para grandes centros. E nesse caso Goiânia, por possuir melhor estrutura, é a que recebe a maior procura.
 
Segundo Kelson Vilarinho a nova sede funciona num prédio amplo, com maior conforto e em condições de prestar um melhor atendimento as populações dos municípios que integram a associação. O prédio, com dois pisos, abriga toda a estrutura necessária para hospedagem. São duas alas de alojamentos ? masculino e feminino. A equipe é formada por 14 funcionários. Dentre eles 3 atendentes para o agendamento de consultas e outros procedimentos hospitalares e laboratoriais, motoristas encarregados do transporte de pacientes em 4 veículos utilizados unicamente com essa finalidade. Todos recebem alimentação especial, alojamentos e assessoramento para o tratamento. Hoje cerca de 600 pessoas são atendidas por mês pela Casa de Apoio.
 
Por outro lado, a parte administrativa da Amesgo continua funcionando em seu escritório na Av. 83, nº138, no Setor Sul. Integram a associação os seguintes municípios: Acreúna, Aparecida do Rio Doce, Aporé, Cachoeira Alta, Caçu, Castelândia, Itajá, Itarumã, Lagoa Santa, Quirinópolis, Rio Verde, São Simão e Serranópolis.

Anexos: