Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
AGM promove curso sobre licitações 6 abr 2017 em AGM

AGM promove curso sobre licitações

A Associação Goiana de Municípios (AGM) retomou a sua agenda de cursos e treinamentos, oferecidos aos servidores municipais. Na manhã desta quinta-feira (06) teve início a capacitação sobre Licitações, com habilitação em pregão. O curso termina nesta sexta-feira (07) e terá carga horária total de 16 horas, com emissão de certificado de participação.

O conteúdo é ministrado pelo assessor jurídico da AGM, Sérgio Siqueira, que possui vasta experiência em Direito Público. O curso acontece na Escola Superior de Advocacia (ESA-GO), em Goiânia. Em poucos dias, as vagas para o treinamento, que eram limitadas, se esgotaram e, em breve, uma nova turma deverá ser formada.

Ao todo, são 86 participantes, vindos de 34 municípios. Alexânia, por exemplo, encaminhou uma caravana de servidores para atualizarem seus conhecimentos. Além da legislação específica de pregão, os participantes também estão tendo acesso aos conteúdos da Lei 8.666/1993 e ao treinamento para utilização do Goiás Compras, sistema oferecido gratuitamente pela AGM aos Municípios filiados para a realização de compras de bens e serviços comuns.

A realização de cursos e treinamentos é uma prioridade para a diretoria da AGM, que acredita que a aquisição de conhecimento é fundamental para o êxito da gestão municipal. Além dos cursos próprios, a entidade tem buscado firmar parcerias com outros órgãos para ministrar, em conjunto, treinamentos que sejam de interesse dos Municípios.

O 2º Vice-Presidente da entidade, José Elias Fernandes, participou da abertura da capacitação e ressaltou a importância do aprendizado. ?Eu agradeço a presença de todos que se dispuseram a vir até aqui em busca de conhecimento. O setor de licitações é fundamental na administração pública e é fundamental saber lidar com todas as etapas desse processo para evitar problemas futuros?, destacou.