Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
AGM prestigia posse do novo reitor da UEG 4 ago 2021 em Educação

AGM prestigia posse do novo reitor da UEG

O governador Ronaldo Caiado empossou, nesta terça-feira (03), Antônio Cruvinel Borges Neto como novo reitor da Universidade Estadual de Goiás (UEG). Eleito em primeiro lugar em 24 de junho, com 36,07% dos votos da comunidade acadêmica, o professor estará à frente da instituição por um mandato de quatro anos. Participaram das eleições na universidade, realizadas para a formação de lista tríplice, cinco candidatos.

A UEG está presente atualmente em 196 municípios, oferece 41 graduações, 16 mestrados e dois doutorados. Atende mais de 23 mil alunos de graduação, sendo que, aproximadamente 7 mil, são discentes de cursos ofertados na modalidade de ensino a distância (EaD) e 600 são de pós-graduação. Do total de estudantes universitários, 86% são oriundos de escolas públicas. No interior de Goiás, a UEG é a instituição que mais oferece Programas de Pós-graduação Stricto Sensu (PPGSS), e a segunda maior em números totais de PPGSS.

“Eu respeito a autonomia dos poderes. Vocês jamais verão ingerência política do governador na autonomia universitária da UEG”, disse Caiado aos professores e professoras da instituição.

O governador também sugeriu uma maior integração entre o corpo docente e as ações de governo, que podem ser alavancadas com a contribuição de diversas áreas dentro da UEG. “Tenham o governo como ponto de apoio em tudo que for necessário, respeitando as suas prerrogativas. Vamos criar um clima de que, em Goiás, nós temos que viver de mãos dadas a fim de oferecermos melhor resultado para a população”, destacou.

A Associação Goiana de Municípios (AGM) também prestigiou o evento com a participação do seu vice-presidente Siron Queiroz, prefeito de Turvelândia, o qual destacou a importância que representa a UEG para a sociedade goiana principalmente pela sua política de descentralização de suas unidades.

O recém-empossado reitor disse que, pela primeira vez, pode testemunhar o respeito total à vontade da comunidade “UEGeana” com a nomeação de todos que tiveram a maior votação. Além do reitor, foram eleitos os diretores dos institutos acadêmicos de Educação e Licenciaturas, Ciências da Saúde e Biológicas, Ciências Tecnológicas, Ciências Sociais Aplicadas e Ciências Agrárias e Sustentabilidade.

A equipe de comunicação da AGM registrou a solenidade. Veja o vídeo. . .

Assessoria de Comunicação da AGM