Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
AGM prestigia a posse dos novos deputados estaduais 2 fev 2023

AGM prestigia a posse dos novos deputados estaduais

Em sessão solene e bastante concorrida, a Assembleia Legislativa, deu posse aos novos 41 deputados. O evento foi prestigiado por autoridades representando todos os poderes. Participaram o governador Ronaldo Caiado, lideranças políticas. O presidente da AGM, Carlão da Fox, também prestigiou. Ao discursar o governador Ronaldo Caiado enfatizou a importância de uma boa relação entre os poderes Executivo e Legislativo, ao mesmo tempo em que destacou ações de sua gestão.


Na ocasião foi eleita a nova mesa diretora que comandará este 1º biênio, que se inicia na presente data e vai até 31 janeiro de 2025. A chapa foi eleita por unanimidade tendo a seguinte composição: Bruno Peixoto, presidente (UB); Charles Bento (MDB), primeiro vice-presidente; Clécio Alves (Republicanos), segundo vice-presidente; e Antônio Gomide (PT), terceiro vice-presidente. Cairo Salim (PSD) e Lucas do Vale (MDB) estreiam os cargos de vice-presidente corregedor e segundo vice-presidente corregedor, respectivamente. Já a primeira, segunda, terceira e quarta secretaria ficam, respectivamente, com os deputados Virmondes Cruvinel; Julio Pina (PRTB); Amauri Ribeiro (UB) e Gugu Nader (Agir).


Após assumir o comando dos trabalhos, Bruno Peixoto, que se destaca como o candidato mais bem votado da atual Legislatura, agradeceu o apoio do governador Ronaldo Caiado (UB) e dos colegas parlamentares e falou dos anseios à frente da gestão recém-assumida. “Tenho muita consciência que obtivemos mais de 73 mil votos pela oportunidade de ser liderança de Governo. A maneira de retribuir aos deputados será dando cada dia mais condições para que possam prestar serviço à sociedade e, assim, aproximando a população da Assembleia”, destacou.
O novo presidente também reforçou a importância da sintonia com os demais Poderes. “Tenho certeza que, juntos com os tribunais e de mãos dadas com o Executivo, vamos produzir muitos frutos”, arrematou.

Discurso do governador


O governador Ronaldo Caiado, que também esteve na composição da mesa da solenidade, subiu à tribuna da base governista para parabenizar a nova presidência. “Com essa eleição histórica, Bruno implanta um novo marco na Casa: o diálogo. Estive consultando antigos assessores e eles me disseram que nunca na história da Assembleia houve unanimidade neste tipo de eleição”, comentou.


Caiado aproveitou, também, para reforçar a importância da parceria entre os Poderes. “Aqui temos 19 deputados reeleitos e 22 eleitos. É uma renovação substantiva. Gostaria de dizer a todos: ‘Contem com a parceria direta do governador. Em minha experiência acumulada no Congresso, aprendi que ninguém governa sozinho. E coloquei isso em prática: nenhuma decisão foi tomada em meu Governo sem que todos os Poderes estivessem sentados à mesa. O sucesso do Governo deve ser compartilhado com os Poderes para que possamos superar nossas demandas’”, afirmou.

O governador fez questão de lembrar os compromissos mantidos em todos os setores, mesmo nos momentos mais críticos, como o enfrentado durante a crise sanitária da covid-19.


O chefe do Executivo goiano reconheceu igualmente o apoio e a retribuição dada pelos deputados da base, sobretudo nas votações mais difíceis. “Foram medidas duras, muitas exigidas pelo Governo federal, mas que hoje possibilitaram que Goiás garantisse orçamento adicional de R$ 770 milhões por ano para investimentos nas nossas demandas”.
O governador finalizou o discurso comentando sobre o aumento do orçamento para o setor social, que contará com R$ 3 bilhões para ações complementares às do Governo federal. Ele também comemorou avanços na área da Educação, citando a ampliação do atendimento, que teria garantido a entrada de mais de 30 mil alunos para a rede.

Assessoria de Comunicação da AGM