Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
AGM participa de solenidade no DETRAN-GO 10 maio 2016 em AGM

AGM participa de solenidade no DETRAN-GO

A solenidade foi presidida pelo governador Marconi Perillo e contou com as participações de inúmeras autoridades e, dentre elas, prefeitos, deputados estaduais e federais, representantes de entidades e empresas, secretários de governo. O presidente da associação Goiana de Municípios (AGM), Cleudes Baré, também participou.?
Na ocasião foi lançada a campanha do ?Maio Amarelo?, realizada internacionalmente, e que vem sendo expandida no país com a adesão de estados, municípios e entidades. A cor amarela é devido ao sinal de alerta no trânsito em todo o mundo. O objetivo é o de conscientizar a população e reduzir o número de acidentes. Hoje por ano no Brasil, morrem quase 50 mil pessoas. Em Goiás, em 2014, morreram 2.115 pessoas vitimadas por acidentes. A AGM é uma dessas entidades parceiras e promove trabalho especial de conscientização junto aos gestores goianos.
O governador Marconi Perillo destacou a necessidade do engajamento de todos na campanha para se reduzir os acidentes. ?É um problema grave e todos devem se conscientizar, fazendo a sua parte?, salientou.
Na ocasião o governador anunciou o envio a Assembleia Legislativa de um projeto de lei concedendo auxílio alimentação aos servidores do DETRAN-GO. Também assinou várias ordens de serviço. Uma delas prevê a realização de mais uma etapa do programa Goiás Sinalizado e a promoção de campanhas educativas.
O governador Marconi elogiou o presidente da AGM, destacando o seu trabalho frente a entidade e afirmando que ?Baré é um grande amigo de todas as horas e um grande parceiro?.
Ao discursar na abertura do evento Cleudes Baré afirmou que ?a cidade é um condomínio público, com regras que devem ser seguidas por todos. Hoje, o problema do trânsito é grave e só em Goiás o número de mortes é maior do que os de conflitosa e guerras em outros países?. Reafirmou que a AGM abraça a campanha e espera contar com o apoio dos prefeitos e educadores municipais na sua disseminação.
 
Goiás sinalizado
Inédito no País, o Goiás Sinalizado deve levar sinalização horizontal e vertical a mais 78 municípios neste ano. Vários prefeitos desses municípios participaram da solenidade. O programa consiste na realização de estudos técnicos, plano e execução de sinalização horizontal (faixas de pedestre, retenção e outras) e vertical (placas) em áreas urbanas, proporcionando maior segurança viária e redução do número de acidentes. A ordem de serviço para início imediato das obras foi assinada pelo governador Marconi Perillo nesta segunda-feira, dia 9, durante cerimônia de lançamento da programação oficial do movimento Maio Amarelo, no Detran-GO.
Nesta nova etapa de 2016, serão implantadas 10.150 placas e demarcados 164.500 metros quadrados de sinalização horizontal. Realizado pelo Governo de Goiás, por meio do Detran, a iniciativa já beneficiou 142 municípios desde que foi lançado em 2012.
Vianópolis, é um dos 142 municípios já contemplados. Segundo o prefeito Issy Quinan Júnior, e vice-presidente da AGM, o programa mudou s comportamentos dos condutores da cidade. ?Com a sinalização, conseguimos maior trafegabilidade para os veículos e segurança para os pedestres, além de revitalizar as ruas?, afirma. Para o prefeito, sinalizar é valorizar a vida.
Segundo o governador Marconi Perillo foram destinados dez milhões de reais para a execução desse programa, mas o resultado final da licitação apresentou um valor bem inferior, da ordem de 6 milhões. Com os quatro milhões restantes o governo pretende estender o programa a mais 50 municípios, numa nova etapa que será realizada em breve.