Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
AGM participa de reunião do FEPETIAGO 6 jul 2017 em AGM

AGM participa de reunião do FEPETIAGO

O Fórum Estadual de Prevenção do Trabalho Infantil e Promoção da Aprendizagem (FEPETIAGO) promoveu mais uma reunião ordinária e que contou com a participação da Associação Goiana de Municípios (AGM) que foi representada na ocasião pelo coordenador de articulação política Armando Leão.



O evento aconteceu no auditório da Fecomércio. Na ocasião foi feita a apresentação do Projeto Agrinho do Senar; definição de ações para o dia 12 de outubro que é o dia da criança; e articulações parlamentares sobre o trabalho infantil e aprendizagem. Também foi discutida a continuidade do processo de construção de políticas públicas de atenção à criança e ao adolescente trabalhador.



Para Katleem Maria Pires de Lima, coordenadora do fórum, ?é muito importante o trabalho em parceria e o apoio da AGM, através de seu presidente Paulinho, promovendo uma aproximação maior com os municípios que desempenham trabalho importante no combate ao trabalho infantil?.



Por sua vez Armando Leão reafirmou o compromisso da AGM ?de apoiar todas as iniciativas que visam o bem estar social. E para tanto a associação vai difundir junto aos gestores a importância de também se engajarem nessa luta?.



Maria de Fátima, coordenadora de Ações e Projetos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-GO) fez uma explanação sobre o projeto Agrinho que tempo como objetivo principal a conscientização para a preservação ambiental.



Voltado para estudantes de escolas públicas ? municipais e estaduais -, professores, gestores escolares e comunidades em geral, o programa Agrinho está na 10ª edição e visa incentivar a prática pedagógica por meio de projetos que contemplem a construção do conhecimento, proporcionando a inserção de temas de relevância social, cultural, econômica, política e ambiental, visando melhorias constantes de hábitos e atitudes. A proposta do lançamento foi divulgar os objetivos do Agrinho, convidando o público a participar da edição deste ano, que terá como tema ?Fontes de Energias Renováveis?.



O programa já atingiu os 246 municípios do Estado e mais de 20 mil professores tiveram a oportunidade de serem capacitados. Para ele, é necessário trazer assuntos diferenciados para a melhor execução deste programa.