Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
AGM participa de eleição da Amesgo 18 jan 2017 em AGM

AGM participa de eleição da Amesgo

A Associação dos Municípios do Extremo Sudoeste Goiano (Amesgo) elegeu na tarde desta quarta-feira (18) a nova diretoria da entidade. A única chapa registrada foi aclamada pelos prefeitos associados e é composta pelo presidente Kelson Vilarinho (prefeito de Cachoeira Alta), primeira vice-presidente Ana Cláudia (prefeita de Caçu), segundo vice-presidente Renis de Oliveira (prefeito de Itajá) e tesoureiro Ricardo Goulart (prefeito de Itarumã). 

A Associação Goiana de Municípios (AGM) participou da eleição da diretoria que tomará posse a partir de 1º de fevereiro no município do presidente eleito, Cachoeira Alta. Kelson Vilarinho já foi presidente da entidade entre 1º de fevereiro de 2014 e 31 de janeiro de 2015 e disse se espelhar no trabalho que é desenvolvido pela AGM para algumas de suas ações diante da Amesgo. ?Gostei muito do que a AGM fez ao oferecer o georreferenciamento aos municípios associados e quero implantar isso aqui também. Os prefeitos podem contar com meu empenho e dedicação?, completou. 

O presidente da AGM, Cleudes Baré Bernardes, defendeu a revisão do Pacto Federativo Brasileiro, que, segundo ele, ?estrangula os municípios?. ?Nós ficamos otimistas quando o Presidente Michel Temer assumiu porque ele pregava que faria as reformas necessárias, mas assim que chegou ao poder, fez tudo ao contrário?, lamentou Baré. 

A realidade dos municípios brasileiros obriga os prefeitos a caminharem juntos, convocou o presidente da AGM. ?Os prefeitos precisam estar unidos, precisam participar dos movimentos e das mobilizações municipalistas. Juntos somos mais fortes que qualquer um de nós separados. Se a nossa categoria é a maior expressão da federação e somos os mais fragilizados, precisamos rever essa questão?, bradou. 

Baré finalizou dizendo acreditar na capacidade de Kelson diante da Amesgo. ?Quero desejar parabéns ao Kelson. Tenho certeza que ele fará um grande trabalho aqui na associação. Conheço o pessoalmente e não tenho dúvida de sua capacidade?.

Também prestigiaram a posse da nova diretoria da Amesgo o prefeito José Sousa Cunha, de Porteirão, recém eleito presidente da Associação Sul Goiana de Municípios (ASGM) e o deputado estadual Karlos Cabral (PDT).