Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
AGM participa das posses de novos secretários estaduais 26 fev 2016 em AGM

AGM participa das posses de novos secretários estaduais

O governador Marconi Perillo empossou nessa quinta-feira (25) o seu vice, José Eliton como novo secretário da Segurança Pública; Thiago Peixoto como titular da SED e Joaquim Mesquita na Segplan. A solenidade de posse aconteceu no auditório Mauro Borges, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia. A solenidade foi bastante concorrida e o presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), Cleudes Baré Bernardes, também participou.
As atenções estiveram voltadas para a posse do novo secretário de Segurança Pública, uma vez que o Estado de Goiás passa por um momento de alto índice de criminalidade. Fato esse que levou o governo a colocar o combate à violência como ação prioritária.
Ao discursar o governador Marconi Perillo citou que a maioria da população carrega a frase ?bandido bom é bandido morto?, mas, Marconi enfatizou que não adianta combater o crime com o crime. ?O que nos interessa é descer a curva dos homicídios?. Marconi disse que enviará uma carta a Presidência da República, Congresso Nacional e Ministério da Justiça para a tomada de medidas de segurança no âmbito federal.
Já o novo secretário da SSP,José Eliton, afirmou que o principal desafio é tornar o Estado de Goiás um local mais tranquilo. ?Sabemos que o combate à violência não termina amanhã. É uma ação continuada. Nós temos neste momento que dar uma resposta à sociedade a tudo que ocorreu, não apenas em relação aos últimos episódios de visibilidade, mas aos episódios do dia a dia. É importante a Segurança estar presente e buscar demonstrar que o Estado haverá de estar discutindo, coibindo e repreendendo, se for o caso, mas também prevenindo e atuando na construção de uma sociedade melhor?.
Ele citou que vai proteger as forças policiais e será criada uma espécie de advocacia militar. ?Para que possamos dar a defesa e apoio ao PM que na sua atuação, muitas vezes, é necessária uma atuação mais incisiva e ocorrem incidentes que são questionados e esses policiais ficam desamparados. Vamos criar uma estrutura para dar suporte técnico para defesa desses policiais?.
Ele também ressaltou que vai avançar na região metropolitana de Goiânia e do entorno do DF com a presença mais ostensiva das forças policiais. As polícias vão para as ruas para trabalharem uma ação repressiva e com mais intensidade. Ainda vai ampliar o monitoramento eletrônico, atuar de forma mais incisiva e fazer um mapeamento das cidades.
Segundo José Eliton, haverá mais policiais nas ruas, e apesar de o quantitativo ainda continuar o mesmo, está sendo realizado um estudo para reestruturar as forças na região metropolitana. ?Já sinalizei em construir uma força tática para discutir os pontos específicos no estado?.
O governador Marconi Perillo ressaltou que os policiais em Goiás ganhavam menos de R$ 400 e a remuneração deles foi melhorando. ?Chegamos a conclusão que primeiro era preciso fazer as reparações salariais e agora estamos discutindo e estudando a questão financeira. Não adianta contratar e não dar conta ou atrasar salários. Estamos vendo como fazer para manter a remuneração e ao mesmo tempo criar condições de ampliar o efetivo?.
Para José Eliton, não deve haver tolerância com crimes de menor intensidade. ?Os brasileiros acabaram sendo muito compreensivos com pequenos desvios. Qualquer desvio não pode ser tolerado. É preciso que todos nós estejamos conscientes do nosso papel na sociedade?.
Ao final da solenidade o presidente da AGM, Cleudes Baré, (foto) se encontrou com o secretário José Éliton ocasião em lhe desejou sucesso nessa nova missão, ao mesmo tempo em que colocou a entidade à disposição para participar dessa cruzada contra a violência. ?Nós gestores também estamos muito preocupados com o crescimento da violência no Estado e somos conscientes quanto a importância de também contribuirmos para o combate da criminalidade. Todos os municípios estão dispostos a dar a sua contribuição, pois sabemos que a segurança pública é responsabilidade de todos?, afirmou.