Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
AGM participa da Semana da Água 2023 20 mar 2023

AGM participa da Semana da Água 2023

22 de março é o Dia Mundial da Água. Data criada pela Organização das Nações Unidas para alertar a todos para a importância da preservação da água, líquido indispensável aos seres vivos. Em Goiás, para marcar a data, nessa semana estão sendo promovidas inúmeras ações pela Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD) com as participações de vários parceiros. A AGM também participa. É a “Semana da Água 2023 – Uma Ação Integrada pelas Águas do Cerrado”. Também participam a Assembleia Legislativa de Goiás por meio da Comissão do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, FGM, Virada Ambiental, Saneago, Goiás Turismo e Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás.

Veja a programação e participe:

TERÇA-FEIRA (21)
(8 – 12hs) – Ação Educativa – Colibri das Águas – Parque Bernardo Elis.
(14 – 15hs) – Aula sobre qualidade das águas, proteção, poluição e monitoramento.

QUARTA-FEIRA (22)
(9 – 12hs) – Abertura da Semana da Água com apresentação cultural com a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás; palestra magna sobre Contribuição do Cerrado para os Recursos Hídricos no Brasil; entrega do prêmio Protetor das Águas; e apresentação da Orquestra dos Violeiros. Local: auditório da Alego.
(14 – 17hs) – Painéis Técnicos sobre Alocação negociada como estratégia para resolução de conflitos em áreas críticas; uso das informações hidroclimatológicas e da qualidade da água como diferencial estratégico; e apresentação cultural com Eliane Andrade. As atividades acontecem no auditório da Assembleia Legislativa.

QUINTA-FEIRA (23)
(9 – 12hs) – Painéis Técnicos: Integração Academia e Gestão – Fundamentos científicos para um caminho de sucesso; Programas de conservação de Solo e Água, pagamento por serviços ambientais – Estudo de casos e possibilidades de expansão; e apresentação cultural de Paulo Almeida. Local: Auditório da Alego.
(14 – 17hs) – Painéis Técnicos: Evolução da cultura da segurança de barragens em Goiás; Consciência de consumo e os impactos da destinação inadequada dos resíduos sobre a qualidade da água e saúde; e apresentação cultural Ciranda da Arte.

SEXTA-FEIRA (24)
(8:30 – 10:30hs) – Jovens Cientistas nos Parques Ecológicos de Goiás (Trilha Ecológica, Biomonitoramento, aula de educação ambiental sobre proteção de mananciais, coleta e análise de qualidade da água).
Locais: Parque Estadual das Serras das Caldas (Caldas Novas); Parque Estadual dos Pirineus (Pirenópolis) e Parque Estadual Altamiro de Moura Pacheco (Goiânia).
Assessoria de Comunicação da AGM