Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
AGM participa da entrega de máquinas aos municípios 11 mar 2019 em Infraestrutura

AGM participa da entrega de máquinas aos municípios

Depois de muita espera e de expectativa por parte dos prefeitos as máquinas estão chegando. São caminhões, tratores agrícolas e motoniveladoras obtidas com recursos federais (92,58%) e estaduais (7,42%) através das chamadas emendas de bancadas propostas pelos deputados federais e senadores goianos na legislatura passada. Foram investimentos totais da ordem de R$ 113 milhões.

 

A primeira etapa de entrega do maquinário aconteceu em solenidade realizada na Secretaria Estadual de Agricultura com as participações de inúmeras autoridades. Dentre elas o governador Ronaldo Caiado, deputados federais e estaduais, prefeitos e lideranças municipais. O presidente da Associação Goiana de Municípios, Paulo Sérgio de Rezende (Paulinho) também participou ativamente do evento, comemorado pela entidade, que atuou ativamente juntamente com a Secretaria de Agricultura e Secretaria de Desenvolvimento para a agilização no processo de entrega. “Agradecemos ao Governo Estadual e, principalmente o secretário de agricultura, pelo empenho na entrega dessas máquinas que serão de muita utilidade para os municípios. Um agradecimento também especial à todos os deputados estaduais e senadores goianos que decidiram apresentar as emendas propiciando esse importante benefício”.

 

O secretário da Agricultura, Antônio Carlos, informou que após a decisão da justiça validando o processo licitatório para aquisição de 212 retroescavadeiras o governo vai procurar agilizar a compra e a entrega dessas máquinas.

 

A atual coordenadora da bancada federal goiana, deputada Flávia Morais (PDT) destacou a importância do trabalho em parceria entre os prefeitos e os parlamentares. Já o deputado Rubens Otoni (PT) afirmou que “essa é uma das formas da bancada contribuir para a redução da carência dos municípios”.

 

Ao justificar a definição do local para a entrega das máquinas, nas dependências da Secretaria de Agricultura, o governador Ronaldo Caiado afirmou que “foi um propósito para demonstrar o quanto o Governo Estadual valoriza o setor agropecuário, inclusive, recriando uma secretaria específica”.

 

Assessoria de Comunicação da AGM