Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
AGM parabeniza a nova diretoria da AMUNORTE 27 mar 2017 em AGM

AGM parabeniza a nova diretoria da AMUNORTE

A Associação Goiana de Municípios (AGM) parabeniza e deseja sucesso em sua gestão a nova diretoria da Associação dos Municípios do Norte do Estado de Goiás (Amunorte), eleita no último sábado (25). As eleições aconteceram nas dependências da Câmara Municipal de Mara Rosa e contou com as participações prefeitos, deputados estaduais e federais que prestigiaram o evento. Apenas uma chapa foi apresentada e a mesa diretora foi eleita por aclamação.
 
O prefeito de Mara Rosa, Flávio Batista Sousa, foi eleito presidente da entidade. O vice-presidente é o prefeito de Porangatu, Pedro Fernandes; 2ª vice-presidente, prefeita de Montividiu do Norte, Jacira Martins; diretor administrativo, Wagner Silvestre Costa, prefeito de Estrela do Norte; o 1º suplente, Edson Palmeiras dos Santos, prefeito de Santa Tereza de Goiás; o 2º suplente, Sávio de Sousa Soares Batista, prefeito de Pilar de Goiás; a diretoria de desenvolvimento ficou com o prefeito de Uruaçu, Valmir Pedro Tereza; 1ª suplente Alessandra Carvalho Rosa, prefeita de Formoso; e 2º suplente o prefeito de Novo Planalto, Davi José de Sousa.
 
Em seu discurso de posse, o presidente Flávio Tatu agradeceu a presença dos deputados e dos colegas prefeitos e aproveitou para reivindicar mais união das autoridades, para juntos lutarem pelos projetos que poderão consolidar a política regional e fortalecer os municípios do Norte do Estado.
 
Ele ressaltou que o sucesso da Amunorte vai depender das parcerias políticas que vão ser firmadas e principalmente da união dos municípios.
 
Em seus discursos todos os prefeitos apresentaram as principais demandas e reivindicações da região e obtiveram o compromisso dos parlamentares de que vão trabalhar no sentido de viabilizá-los junto aos governos estadual e federal.
 
A Amunorte pretende mobilizar deputados estaduais, federais e senadores para reivindicar a retomada da obra de duplicação da BR-153, a conclusão do Hospital Regional que está sendo construído na cidade de Uruaçu; e a pavimentação de rodovias estaduais e federais que vão interligar os municípios da região. Também destacaram a importância da implantação de uma extensão da UFG em Porangatu.
 
Flávio Tatu informou que pretende articular junto à AGM a criação de um projeto unificado de aterro controlado, a fim de resolver a demanda dos municípios menores com até 15 mil habitantes, em atendimento ao Plano Nacional de Gestão de Resíduos Sólidos.