Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
AGM na Transferência da Capital Para o Município de Santa Cruz 28 ago 2017 em AGM

AGM na Transferência da Capital Para o Município de Santa Cruz

A cerimônia de Instalação dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para a cidade de Santa Cruz de Goiás que efetiva a Transferência da Capital para o município, foi ponto alto da programação.

Ocorreu no dia 27 de agosto, data de aniversário de fundação do município, que neste ano completa 288 anos.

Além da transferência da capital  foi realizado vários eventos importantes como entrega de comenda de honra ao mérito da Associação Goiana de Municípios (AGM ) ao Vice-Governador José Eliton, entrega de título cidadão Santa cruzando  ao governador Marconi Perillo e o vice José Eliton, Programa Ação Cidadão, entrega de comendas, assinatura de convênio do Programa Goiás na Frente no valor de R$ 1 milhão de reais, instalação do Banco do Povo, e o lançamento oficial da Associação das Cavalhadas do Estado de Goiás.
 
Na oportunidade o Presidente da Associação Goiana de Municípios AGM Paulo Sérgio de Rezende (Paulinho), ao lado do prefeito Dr. Mateus Félix Rocha representando os prefeitos goianos. Entregou nas mãos do Vice-Governador José Eliton a Comenda Vereador Messias de Souza Costa de Honra ao Mérito pelos serviços prestado ao Estado de Goiás, aonde também foi comemorado o aniversário de José Eliton.
 
O governador Marconi Perillo reforçou neste domingo (27/08), no discurso de Transferência dos Três Poderes para a Cidade de Santa Cruz, a parceria institucional entre o Governo de Goiás e as prefeituras goianas. Na cerimônia, realizada em frente da rodoviária da cidade, o governador entregou a Comenda de Ordem do Mérito Anhanguera, a mais alta condecoração de mérito conferida pelo Poder Executivo do Estado, a autoridades, parlamentares, prefeitos, artistas e representantes da sociedade civil.
Marconi fez menção à relação da parceria com o prefeito da Cidade de Santa Cruz de Goiás, Dr. Mateus Félix Rocha, afirmar que este tem sido o comportamento do Estado em relação a todos os prefeitos do Estado de Goiás um governo municipalista.

?O prefeito da Cidade de Santa Cruz de Goiás, e os prefeitos do Estado de Goiás, são testemunhas e partícipes desse propósito de integração entre partidos e os poderes republicanos em prol da população. Não se trata apenas de discurso, mas de ações concretas, cujos exemplos são fartos e se espalham para todas as áreas das administrações públicas, disse Marconi em seu discurso.

O presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), Paulo Sérgio de Rezende (Paulinho), juntamente com a primeira dama Luciana de Rezende, e o jurídico da entidade Dr. Didi Matias esteve no evento ao lado dos prefeitos goianos, prestigiando a Prefeito Dr. Mateus Félix pelo Aniversário da Cidade. Segundo Paulinho o espírito de parceria do Governo de Goiás, e ser um governo municipalista, essa é a marca da administração de Marconi.
?O governador governa da forma correta, em parceria com todos os entes federados ? com os prefeitos e a Presidência da República ?, em prol da sociedade. Mantém relação respeitosa, altiva e republicana com todos os prefeitos do Estado, e tem demonstrado essa capacidade de pensar e governar pensando primeiro no bem-estar das comunidades goianas?, comentou Paulinho.
 
O prefeito Dr. Mateus disse que a Cidade de Santa Cruz de Goiás se sentiu honrada pela presença do governador no município, e mais ainda, pelos investimentos em obras estratégicas para o desenvolvimento econômico da cidade.

No lançamento oficial da Associação das Cavalhadas do Estado de Goiás o prefeito Dr. Félix argumenta que com a criação da associação será mais fácil a obtenção de recursos públicos. Haverá maior divulgação dos eventos o que vai atrair mais turistas.

?Além de facilitar a obtenção de recursos será buscado ainda um maior intercâmbio entre esses municípios, trocando experiências positivas e, até mesmo, promovendo aquisição conjunta de materiais, como tecidos, a custos mais baixos?, destacou Dr. Mateus.

Anexos: