Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
26 jul 2017 em AGM

?AGM na Transferência da Capital Para a Cidade de Goiás.

A cerimônia de Instalação dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para a Cidade de Goiás, que efetiva a Transferência da Capital para a Cidade de Goiás, foi ponto alto da programação. A mudança da Capital de Goiás para Goiás, primeira capital do Estado, ocorre todo dia 25 de julho, data de aniversário de fundação do município, que neste ano completa 290 anos de fundação.
 
O governador Marconi Perillo reforçou nesta terça-feira (25/07), no discurso de Transferência dos Três Poderes para a Cidade de Goiás, a parceria institucional entre o Governo de Goiás e as prefeituras goianas. Na cerimônia, realizada no mercado municipal da cidade de Goiás, o governador entregou a Ordem do Mérito Anhanguera, a mais alta condecoração de mérito conferida pelo Poder Executivo do Estado, a autoridades, embaixadores de países, parlamentares, prefeitos, artistas e representantes da sociedade civil.
 
Marconi fez menção à relação de parceria com a prefeita da Cidade de Goiás, Selma Bastos, que é do PT, para afirmar que este tem sido o comportamento do Estado em relação a todos os prefeitos do Estado, independentemente de suas filiações partidárias. ?A prefeita da Cidade de Goiás, Selma Bastos, e os prefeitos de outros partidos, são testemunhas e partícipes desse propósito de integração entre partidos e os poderes republicanos em prol da população. Não se trata apenas de discurso, mas de ações concretas, cujos exemplos são fartos e se espalham para todas as áreas da administração?, disse Marconi em seu discurso.
 
 
O presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), Paulo Sérgio de Rezende (Paulinho), juntamente com o Líder do Governo na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás o Deputado Estadual Francisco de Oliveira, esteve no evento ao lado dos prefeitos goianos, prestigiando a Prefeita Selma Bastos pelo Aniversário da Cidade. Segundo Paulinho o espírito de parceria do Governo de Goiás, e ser um governo municipalista, essa é a marca da administração de Marconi.
 
?O governador governa da forma correta, em parceria com todos os entes federados ? com os prefeitos e a Presidência da República ?, em prol da sociedade. Mantém relação respeitosa, altiva e republicana com todos os prefeitos do Estado, e tem demonstrado essa capacidade de pensar e governar pensando primeiro no bem-estar das pessoas?, comentou Paulinho.
 
Selma Bastos disse que a Cidade de Goiás se sentiu honrada pela presença constante do governador no município e, mais ainda, pelos investimentos em obras estratégicas para o desenvolvimento econômico da cidade, como a duplicação da GO-070.
 
A Ordem do Mérito Anhanguera foi criada pelo Decreto número 479, de 24 de junho de 1975, com a finalidade de agraciar pessoas físicas ou corporações militares, nacionais ou estrangeiras, suas bandeiras ou estandartes, por seus relevantes serviços, ações ou méritos excepcionais, recomendem o reconhecimento do Estado de Goiás. A condecoração, a mais alta honraria conferida pelo Governo de Goiás, é dividida em três graus: Grã-Cruz, Grande Oficial e Comendador.

Clique aqui e veja mais fotos do evento.