Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
AGM hipoteca apoio à Associação de Combate ao Câncer de Goiás 24 ago 2016 em AGM

AGM hipoteca apoio à Associação de Combate ao Câncer de Goiás

O Hospital Araújo Jorge, também conhecido como Hospital do Câncer, é referência em todo o país. Ele é administrado pela Associação de Combate ao Câncer de Goiás (ACCG), entidade sem fins lucrativos, e atende pacientes de várias regiões do Brasil, principalmente do Centro-Oeste. Embora tenha seu importante trabalho reconhecido por todos, o hospital vem enfrentando sérios problemas financeiros que interferem no seu pleno funcionamento.

Na manhã dessa quarta-feira (24) o presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), Cleudes Baré, fez uma visita ao hospital, quando foi recebido pelo presidente da ACCG, Dr Paulo Moacir de Oliveira Campoli. Baré agradeceu a direção da entidade pelo trabalho que vem desempenhando, principalmente no atendimento a pacientes que vêm dos mais diversos municípios do estado. ?O Hospital do Câncer é o único hospital que atende gratuitamente a população carente no estado. Seu trabalho é muito importante e, portanto, todos nós temos que nos unir no apoio a sua luta. É lamentável que ele passe por momentos de dificuldades, como agora, devido à falta de recursos?, afirmou.

O presidente da AGM disponibilizou a entidade para um trabalho em parceria à ACCG e se comprometeu em difundir junto aos municípios a campanha que vem sendo realizada no sentido de dar-lhe condições de pleno funcionamento.

Para tanto disponibilizou todos os meios de comunicação da entidade como redes sociais, Revista Conheça Goiás e o Programa Conheça Goiás, veiculado pela TV Brasil Central aos sábados às 11:30 da manhã.

Dr Paulo Campoli informou que o maior problema enfrentado pelo hospital tem como causa principal a defasagem dos recursos repassados pelo SUS pelos procedimentos. ?A tabela está totalmente defasada e isso ameaça o nosso trabalho?, ressaltou.

A Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG) comemorou os seus 60 anos de fundação,em 20 de janeiro de 2016, atingindo a marca de mais de um milhão de procedimentos realizados em 2015, a maioria deles pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Por suas origens, a Instituição existe para oferecer tratamento integral e de qualidade aos pacientes oncológicos, objetivo que a tornou referência no combate ao câncer.
 
Associação de Combate ao Câncer em Goiás

A ACCG é uma Instituição privada de caráter filantrópico, ou seja, sem fins lucrativos, não é pública e se dedica ao combate ao câncer. Um dos maiores centros em prevenção, diagnóstico, tratamento e pesquisa da área oncológica.

Por ser uma instituição de caráter filantrópico, deve, por exigências legais, atender no mínimo 60% dos seus pacientes através do SUS – Sistema Único de Saúde, mas na realidade existem unidades e serviços da instituição que realizam mais de 80% dos seus atendimentos através do SUS. É referência na região Centro-Oeste, por isso atende pacientes de Goiânia, interior do estado e de outras regiões brasileiras, notadamente Norte e Nordeste (Acre, Pará, Rondônia, Tocantins, Bahia).

O Hospital Araújo Jorge é a primeira e mais antiga unidade da ACCG e que ao longo de sua história se tornou referência nacional no tratamento e combate a todos os tipos de cânceres, com os mais modernos recursos da atualidade. Está no grupo dos maiores e melhores hospitais brasileiros especializados em cancerologia, atendendo pacientes de todas as idades.

Possui uma Coordenação de Voluntários que coordena o trabalho de cerca de 300 voluntários que atuam em diversos projetos sociais que beneficiam diretamente os pacientes em tratamento. Os voluntários são selecionados anualmente e, os interessados passam por avaliação psicológica e frequentam um curso de preparação até serem designados para um dos projetos da instituição.