Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
AGM, FGM e CMTC discutem melhorias no transporte coletivo da região metropolitana 26 ago 2021 em Cidades

AGM, FGM e CMTC discutem melhorias no transporte coletivo da região metropolitana

O transporte coletivo da Região Metropolitana tem sido constante motivo para reclamações por parte da população. Um dos fatores é a questão da qualidade do serviço prestado, com ônibus lotados e com grande tempo de espera nos pontos de embarque. Para tratar de assuntos referentes ao setor se reuniram na sede da Associação Goiana de Municípios o presidente da AGM, Carlão da Fox, o diretor da FGM Kelton Pinheiro, e o presidente da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC), Tarcisio Abreu.
Integram a área de abrangência da CMTC 18 municípios localizados próximos a Capital, com o transporte de cerca de 300 mil passageiros por dia.
Logo de início o presidente da AGM expôs a insatisfação de vários prefeitos devido ao problema da superlotação de passageiros nos pontos, provocando atrasos nas viagens, como consequência, problemas no cumprimento de horários em seus trabalhos. “Milhares de pessoas residem nesses municípios e se deslocam para Goiânia diariamente para trabalhar e esses atrasos, superlotações, trazem sérios transtornos. Temos que melhorar a qualidade do serviço prestado”, salientou o prefeito Carlão da Fox (Goianira).
O prefeito Kelton Pinheiro (Bonfinópolis) ressaltou que o governador Ronaldo Caiado solicitou aos prefeitos para que discutissem o assunto para minimizar os problemas, “o que vem sendo feito”, segundo ele.
Outro assunto discutido na reunião foi os valores das passagens. O presidente da CMTC, Tarcisio Abreu, reclamou das notícias “não verídicas” de que as passagens vão ser reajustadas. “Solicitamos a AGM e a FGM para que esclareçam aos prefeitos e as populações de seus municípios de que não há nenhum aumento de passagem programado. O assunto não está sendo discutido”, garantiu. Também fez questão de esclarecer que “não se pretende adotar a política de valores diferenciados dos passes, dependendo da localidade e da distância”.
No final os participantes decidiram que, em breve, vão promover outras reuniões para dar continuidade às discussões.

Assessoria de Comunicação da AGM