Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
AGM fecha parceria com Banco do Povo 24 mar 2017 em AGM

AGM fecha parceria com Banco do Povo

A Associação Goiana de Municípios (AGM) fechou uma importante parceria com o Banco do Povo do Estado de Goiás, buscando aproximar ainda mais a instituição financeira e as prefeituras. O objetivo é levar mais investimentos para as economias locais e benefícios para a população. O superintendente do Banco do Povo, Danilo Viana, se reuniu com o presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), Paulo Sergio de Rezende, na tarde desta sexta-feira (24).

Com a parceria, a AGM será correspondente do Banco do Povo e auxiliará no cumprimento da meta estabelecida pelo governador Marconi Perillo de que, até o fim do ano, o órgão esteja presente em todos os municípios goianos. Hoje, a instituição está em 170 cidades. Danilo explicou que, nos Municípios menores, onde a implantação é mais difícil, poderão ser formados polos regionais para atendimento.

Segundo o superintendente, a parceria visa o desenvolvimento econômico e social dos municípios, ofertando mais oportunidades para os cidadãos. Além disso, o Banco oferece treinamento gratuito para os servidores municipais que vão trabalhar nessas atividades. ?Quero agradecer o presidente por essa parceria. Começamos com o pé direito e espero colher muitos frutos. Vamos levar muitos benefícios à população e expandir a nossa atuação com a ajuda da AGM. O Banco do Povo representa muito para a economia goiana e queremos fazer ainda mais?, ressaltou. 

Reformulação
Criado há 18 anos pelo governador Marconi Perillo para promover a geração de emprego e renda, o Banco do Povo já financiou mais de R$ 20 milhões, em equipamentos e insumos, para micro e pequenos empreendedores. O acesso ao crédito também é facilitado para pessoas físicas, que representam 75% do público que procura a instituição.

Agora, o Banco do Povo passa por uma reformulação e, a partir de abril, novas políticas serão implementadas, a fim de expandir o número de beneficiários. ?Com essas mudanças, teremos mais segurança jurídica, mais efetividade e transparência nas ações?, informou o superintendente. 

Novas linhas de crédito serão oferecidas, como o Banco do Povo Universitário, para auxiliar estudantes universitários e profissionais recém-formados no exercício da profissão. Também haverá financiamento específico para os mototaxistas. ?O governador Marconi Perillo está preocupado também com a mobilidade, já que em muitos municípios do interior não há transporte público e o moto táxi exerce essa função do deslocamento das pessoas, por isso é importante colaborar com esses trabalhadores?, opinou Danilo.

Ainda serão oferecidos financiamentos para as fachadas dos micro e pequenos empreendimentos, com o intuito de melhorar a visibilidade dos comércios e aumentar os ganhos. Também haverá ampliação do crédito rural, com o financiamento de semoventes. 

O presidente Paulinho destacou a importância da parceria para os municípios goianos. ?Será uma parceria profícua, com muitos benefícios para o cidadão goiano. O prefeito que ainda não tiver o Banco do Povo em seu município deve procurar a AGM para levar todas essas vantagens até os munícipes. O Banco do Povo tem, desde a sua criação, mudado a vida das famílias do Estado de Goiás e queremos que mude ainda mais?, salientou.