Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
11 abr 2016 em AGM

?AGM e Sebrae realizam seminários

A Associação Goiana de Municípios (AGM) e o Sebrae Goiás realizam uma série de seminários regionais com o tema ?Prestação de contas e desenvolvimento local em um cenário de desafios?. Ao todo, serão seis seminários. O primeiro deles acontece no dia 18 de abril, em Caçu. A programação terá início às 8 horas, com o credenciamento dos participantes. Também será oferecido um café da manhã aos presentes.

Às 9 horas, o Sebrae coordena o debate sobre os indicadores de Políticas de Desenvolvimento para os pequenos negócios. Entre os temas, serão abordados a implantação da Redesim e seus benefícios, a implantação e as atribuições da Sala do Empreendedor, as atribuições do Agente de Desenvolvimento e a importância e o poder das compras públicas no cenário econômico local.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) também participa do evento e dará orientações, a partir das 10 horas, sobre a prestação de contas e o encerramento dos mandatos dos gestores municipais no atual cenário de crise.

Já a AGM ministrará uma palestra às 11:10 sobre as compras públicas como forma de fomento ao desenvolvimento local. Às 11h40, o Sebrae realiza a assinatura da Declaração de Interesse de Indicadores de Políticas de Desenvolvimento para Pequenos Negócios. Às 13h30, a AGM dará instruções sobre a legislação eleitoral e estratégias de campanha para as eleições de 2016, que acontecem em outubro.

As inscrições podem ser feitas no site da AGM. Clique aqui para efetuar a sua. Além de Caçu, os municípios de Ipameri (28 de abril), Formosa (05 de maio), Iporá (19 de maio), Porangatu (24 de maio) e Aparecida de Goiânia (09 de junho) também sediarão os seminários.

O presidente da AGM, Cleudes Baré Bernardes, ressalta a importância de que os prefeitos e a comunidade em geral participem dos eventos. ?Estamos diante de uma grave crise financeira, então é preciso aproveitar todas as oportunidades que aparecerem para minimizar os efeitos dela. Os micro e pequenos negócios têm grande importância na economia dos municípios, além de serem grandes geradores de empregos, é preciso que as prefeituras sejam parceiras desses empreendedores. O Sebrae tem boas orientações para que essas iniciativas sejam bem-sucedidas. Além disso, estamos em ano de encerramento de mandato, temos que ser cautelosos com o fechamento das contas, é fundamental que debatamos esses pontos para evitar problemas futuros com os órgãos de controle?, destacou.