Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
AGM e SEBRAE intensificam parcerias em benefício dos municípios 9 fev 2018 em AGM

AGM e SEBRAE intensificam parcerias em benefício dos municípios

Dentro da política adotada pela atual diretoria da entidade, a Associação Goiana de Municípios (AGM) trabalha visando a formação de novas parcerias e a ampliação das já existentes. O objetivo principal é o de oferecer aos municípios apoio e melhorias em suas gestões, no aprimoramento da qualificação profissional e promoção do desenvolvimento econômico e social. Uma dessas parcerias está sendo intensificada entre a associação e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Goiás – SEBRAE/GO. Nessa semana foi promovida uma reunião entre diretores e consultores do Sebrae e servidores e diretores da AGM.

A associação está engajada na luta nacional da reforma do Pacto Federativo que tem, dentre as inúmeras reivindicações, a busca pelo fortalecimento financeiro das prefeituras que enfrentam uma grave crise. Ao mesmo tempo em que defende a descentralização dos recursos hoje nas mãos da União, a AGM incentiva as administrações municipais a promoverem o desenvolvimento econômico nos municípios. Uma ação eficiente é incentivando e apoiando as empresas locais. E nesse sentido o SEBRAE-GO tem uma vasta experiência no apoio às micro e pequenas empresas atuando como agente de capacitação e de promoção do desenvolvimento.

Ambos, Sebrae e AGM, vão atuar em conjunto visando despertar junto aos gestores municipais o interesse e a participação no processo.

Todas as ações terão como objetivo principal o incentivo aos microempreendedores e as prefeituras tem papel importante nesse processo.

O SEBRAE já vem promovendo política nesse sentido e somente no ano passado foram promovidos 48 encontros regionais. O primeiro passo deve ser a criação do Plano Municipal de Desenvolvimento.

Assessoria de Comunicação da AGM