Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
AGM e INSS assinam acordo para expansão de serviços aos segurados 10 dez 2021 em AGM

AGM e INSS assinam acordo para expansão de serviços aos segurados

A Associação Goiana de Municípios (AGM) e o INSS, através de sua Gerência Regional de Goiás, acabam de assinar um termo de cooperação técnica o qual vai propiciar as prefeituras a prestarem todos os serviços disponibilizados pelo instituto. Dos 96 serviços prestados aos seus segurados atualmente, 94 são digitais.
O termo foi assinado pelo presidente da AGM, prefeito Carlão da Fox, e o gerente executivo Wirley Castro Vargas. O programa deve estar em funcionamento no primeiro semestre do ano que vem,
Para tanto as prefeituras terão que assinar um termo de adesão junto a AGM e disponibilizar servidores que serão habilitados e treinados pelo instituto.
Hoje o INSS possui gerências regionais em Goiânia, Anápolis e Brasília, com 25 postos de atendimento em todo o Estado de Goiás. Com o novo sistema será possível levar esse atendimento aos 246 municípios goianos.
Para o presidente da AGM, Carlão da Fox, “esse será um passo muito importante para agilizar e facilitar o atendimento da população nos municípios. Principalmente para as pessoas que não têm acesso a internet”.
Wirley Vargas também reforça essa tese e comemora o desfecho das articulações iniciadas a cerca de três anos.
Ao todo, 94 serviços podem ser acessados ou executados direto pelo app “MEU INSS”. Dentre eles: simulação de aposentadoria; pedido de aposentadoria; extrato para imposto de renda (informe de rendimentos); agendamento de perícia; consulta de benefícios; prova de vida; salário-maternidade urbano; extrato de empréstimo consignado; carta de concessão do benefício; revisão de benefício; declaração de regularidade da situação do contribuinte individual; recursos; cessação de benefício por óbito; cadastro de declaração de cárcere/reclusão; cadastramento ou renovação de representante legal; reativação de benefício, entre outros.

Assessoria de Comunicação da AGM