Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
AGM e FASAM assinam convênio beneficiando os municípios 16 jan 2018 em Educação

AGM e FASAM assinam convênio beneficiando os municípios

Umas da principais carências enfrentadas pelo municípios hoje refere-se a dificuldades para a qualificação de mão-de-obra, condição básica para uma boa gestão. E nesse caso os custos representam o principal fator de inviabilidade. Mas a partir de agora  os servidores e gestores municipais passam a ter uma oportunidade para ter acesso a cursos superiores, bem como cursos especiais.

A Associação Goiana de Municípios (AGM) e a Faculdade Sul Americana (FASAM) assinaram um convênio através do qual  serão disponibilizados todos os cursos da instituição com descontos especiais nas mensalidades. Além disso poderão ser oferecidos outros cursos especiais de acordo com as necessidades dos municípios.

 

O Convênio foi assinado pelo presidente da AGM, Paulo Sergio de Rezende (Paulinho) e o diretor Administrativo da FASAM, Ítalo Oliveira, com as participações de diretores da faculdade e servidores da entidade.

 

A FASAM está em atividades há 18 anos, possui mais de 3 mil alunos e hoje oferece uma grade curricular com dez cursos de graduação e outros de pós-graduação. Dentre eles, Direito, Odontologia, Enfermagem e Tecnologia da Informação. A faculdade obteve nota 4 junto ao MEC numa escala de 1 a 5, comprovando seu alto grau de qualidade do ensino.

 

O presidente da AGM prefeito Paulinho, classificou como sendo muito importante essa medida “pois vai preencher a lacuna de uma das carências dos municípios que é a formação e atualização de conhecimentos dos servidores”. Já o Diretor Administrativo da FASAM, Ítalo Oliveira, destacou a importância da instituição financeira assinar convênio com a AGM “que hoje goza de respeitabilidade e é uma das mais importantes entidades do Estado e que representa quase todos os municípios”.

 

O convênio define os objetivos principais: “Tem as partes o interesse comum de desenvolver e fortalecer a ação dos municípios, no fortalecimento das ações do planejamento institucional, mormente na capacitação dos servidores com formulação de cursos voltados as áreas a fim de atuação do município, em todos os níveis de ensino.

Planejar ações e políticas de governo visando a adoção permanentemente a formação dos servidores, desenvolvimento de projetos, planos e outros mecanismos para a solução de demanda dos municípios.

Criar de mecanismos para aprimorar a eficiência, estímulo a desburocratização.

Outras atividades que envolva o fortalecimento do município, que esteja no campo de atuação das entidades (planejamento, pesquisa e ensino)”.

 

Todos os interessados em obter mais informações sobre os procedimentos para se beneficiarem do convênio podem entrar em contato com a AGM e com a FASAM.

 

Assessoria de Comunicação da AGM

Anexos: