Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
AGM E CNM promovem cursos sobre “Rotina de Compras” e “Controle Interno” 11 mar 2020 em AGM

AGM E CNM promovem cursos sobre “Rotina de Compras” e “Controle Interno”

A Associação Goiana de Municípios (AGM) dá prosseguimento a sua programação de se promover cursos, seminários e outros eventos com o intuito de disponibilizar às prefeituras filiadas condições de aperfeiçoamento do conhecimento de seus servidores. A modernização da administração, através da atualização da gestão, tem sido uma meta de todos os municípios. Entretanto, torna-se difícil as prefeituras, principalmente as de pequeno e médio portes, promover cursos a seus servidores devido aos altos custos e a dificuldade no deslocamento de técnicos e profissionais especializados para ministrá-los.

Diante disso a AGM, num trabalho em parceria com a Confederação Nacional de Municípios (CNM) e com a FASAM, está promovendo mais dois importantes cursos com os temas “Rotina de Compras” e “Controle Interno”. São dois importantes setores dentro das administrações e que necessitam de atenção especial.

Os cursos são ministrados pelo empresário e consultor da CNM, Silmo Streit e participam servidores de municípios de várias regiões do Estado.

A AGM destaca a importante parceria com a FASAM – Faculdade Sulamericana – na realização de inúmeros eventos como cursos, seminários e workshops. Todos destinados aos municípios.

Quanto ao processo de compras de materiais e contratações de serviços pela prefeitura Silmo Streit chama a atenção para a importância do fator qualidade e não apenas o preço mais baixo. “É importante saber se a prefeitura está comprando pelo menor ou pelo melhor preço”. A qualidade do produto representa maior durabilidade, com um maior tempo de uso, o que pode representar também maior economia. Para ele “é possível o poder público adquirir produtos com melhor qualidade. Mas é importante que isso esteja garantido dentro do edital de licitações”.

Quanto ao Controle Interno ele é considerado o ponto de referência na definição dos rumos da gestão, podendo se rum importante instrumento de orientação aos prefeitos (as) em suas gestões.

Assessoria de Comunicação da AGM