Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
AGM convoca para assembleia geral 8 dez 2015 em AGM

AGM convoca para assembleia geral

?Iremos deliberar sobre assuntos importantes relacionados à causa municipalista e também ao funcionamento da Associação. É essencial que todos os prefeitos participem das discussões e das decisões que precisam ser tomadas para que continuemos executando um trabalho que dê retorno ao municipalismo?, destacou Cleudes Baré.

Na pauta da assembleia está a deliberação das contas da entidade do exercício financeiro referente a 2014. Durante o evento, a AGM apresentará aos gestores e participantes o formato do Programa Conheça Goiás, que tem estreia prevista para o mês de janeiro e será exibido aos sábados, às 11h30, na TV Brasil Central/Cultura. A atração terá três blocos: um de notícias relacionadas à gestão pública, o segundo bloco será de debates de temas de interesse público e o terceiro apresentará, em cada edição, um município goiano, com suas potencialidades econômicas, turísticas e as boas práticas de administração.

Com o Conheça Goiás, a AGM será a primeira associação a ter um programa em TV aberta. O objetivo é dar visibilidade aos municípios goianos, apresentando o que cada um tem a oferecer. O programa também visa aproximar o cidadão da Administração Pública, além de desmistificar seu funcionamento. Para a assembleia, também está prevista uma discussão sobre alterações no estatuto da entidade.
 
Outro ponto que gera bastante expectativa nos prefeitos é a apresentação dos dados coletados pela AGM em relação aos débitos dos municípios com a Celg, companhia energética no estado. Após um embate judicial, a Associação conseguiu ter acesso às informações referentes aos débitos dos municípios e aos créditos e propõe um encontro de contas que seja benéfico para ambas as partes.

A AGM apresentará ainda a proposta de criação do Consórcio de Tecnologia da Informação (CICA). Com ele, a entidade pretende fazer com que os Municípios avancem nesta área, a fim de que eles possam desenvolver ou investir em sistemas semidesenvolvidos para facilitar a gestão pública. Com a união de vários municípios, o uso dessas ferramentas terá custos diferenciados, tornando-as acessíveis às cidades menores. ?A AGM quer democratizar o acesso à tecnologia da informação a todos os municípios, fazer com que as pequenas administrações também tenham acesso a sistemas de qualidade e que, atualmente, somente as grandes administrações têm condições de pagar?, explicou Cleudes Baré.