Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
AGM convida prefeitos para reunião da saúde 27 jan 2016 em AGM

AGM convida prefeitos para reunião da saúde

A Associação Goiana de Municípios (AGM) está convidando e convocando os prefeitos dos 246 municípios goianos para que participem de uma importante reunião que vai acontecer nessa quinta feira (28), em Goiânia, no auditório Lago Azul do Centro de Convenções. Estão sendo aguardados para esse encontro, não só os gestores, mas também os secretários municipais de saúde, ocasião em que será feita a avaliação da primeira etapa do trabalho de combate ao mosquito Aedes (transmissor da dengue, do Zika vírus e a da chikungunya) realizada nesse mês de janeiro.
Também serão divulgadas as próximas ações a serem desenvolvidas nos próximos meses.
Em janeiro todos os imóveis do estado estão sendo visitados e vistoriados no intuito de identificar e combater os criadouros do mosquito. Várias outras visitas serão feitas ainda nesse primeiro semestre.
O secretário estadual de Saúde Leonardo Vilela reafirma que o objetivo é a total erradicação do mosquito transmissor da dengue e de outras doenças.
Já o presidente da AGM, Cleudes Baré, elogia a atitude dos prefeitos em aderir a campanha e promover ações em seus municípios. ?Todos os municípios goianos estão participando numa demonstração do compromisso dos gestores para com a população. Goiás será o primeiro estado do país a extinguir o Aedes. Prova de que estamos no caminho certo é o reconhecimento do Ministério da Saúde a eficácia desse trabalho e a sua orientação a outros estados brasileiros para que sigam o exemplo de Goiás. Daí a importância das participações de todos nessa reunião?, salienta Cleudes Baré.