Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
AGM apoia o 1º Seminário de Fortalecimento do Sistema de Controle dos Municípios    18 maio 2018 em AGM

AGM apoia o 1º Seminário de Fortalecimento do Sistema de Controle dos Municípios  

 

A Controladoria Geral do Estado vai promover no dia 13 de junho o 1º Seminário de Fortalecimento do Sistema de Controle dos Municípios. O evento vai acontecer na sede da Associação Goiana do Ministério Público e destina-se a prefeitos, vices, vereadores e técnicos municipais. O encontro reunirá palestrantes de nível nacional com o objetivo de fornecer às prefeituras os mecanismos e as ferramentas mais modernas nas áreas de controle interno e transparência.

 

A Associação Goiana de Municípios (AGM) foi convidada e participará como parceira na promoção do seminário. Na manhã dessa sexta-feira (18) o presidente da associação, Paulo Sérgio de Rezende (Paulinho), recebeu as visitas do Chefe da Controladoria Geral do Estado de Goiás, Dr. Tito Souza do Amaral, e da superintendente central de Transparência Pública do Governo de Goiás, Dra. Maria D’Abadia Borges Brandão quando foi feito o convite.

 

O presidente da AGM ressaltou a importância do evento e, de imediato, hipotecou total apoio, principalmente no trabalho de mobilização dos participantes.

 

Ainda não foi definida a data e como serão feitas as inscrições, o que deve ocorrer em breve.

 

Segundo Dr. Tito Souza “por determinação do governador José Éliton a Controladoria Geral do Estado pretende promover uma integração do sistema do controle interno de todos os municípios para facilitar a prestação de contas. E nesse seminário pretende-se mostrar as ferramentas e as modernas técnicas de controle já utilizadas pela Controladoria Geral da União e Controladoria Geral do Estado. E nós queremos que o nosso estado seja o pioneiro na implantação dessas importantes ferramentas de boa aplicação dos recursos públicos de uma forma juridicamente correta. Nós buscamos através do seminário uma união de esforços entre o estado e os municípios”

 

Assessoria de Comunicação da AGM