Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
AGM apoia a campanha sobre Objetivos do Desenvolvimento Sustentável 23 jan 2018 em AGM

AGM apoia a campanha sobre Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

A Associação Goiana de Municípios (AGM) está incentivando os municípios goianos a participarem ativamente da campanha que acaba de ser lançada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) “Municípios pelo Amanhã – Juntos na Implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável” e que visa impulsionar a implementação dos 17 ODS nos Municípios brasileiros. Os ODS formam a chamada Agenda 2030, a ser alcançada em todo o mundo até o ano de 2030, e integram os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, além de estabelecerem metas para garantir uma vida com dignidade.

Vários municípios goianos, como Jataí, Cidade de Goiás e Alto Paraiso, já estão participando da campanha. Acesse o site da CNM e tenha acesso a um vasto material que pode ser divulgado no site de sua prefeitura.

 

Essa agenda de objetivos internacionais aborda temas fortemente vinculados às competências dos Municípios brasileiros e constitui uma oportunidade para Prefeituras, governos estaduais e nacionais, sociedade civil, setor privado e academia trabalharem juntos para o desenvolvimento local e regional. Isso é possível porque essa agenda está sendo amplamente disseminada por organizações, governos, bancos, estudantes e cidadãos, que vêm atuando a fim de contribuir para o alcance desses objetivos.

 

Os Municípios, normalmente, já trabalham nessa agenda em seu cotidiano, daí a importância de que os gestores e a população entendam como as suas ações estão vinculadas aos ODS, e como podem potencializar a implementação de atividades.

 

Seguindo o 17º objetivo, que fala sobre parcerias e meios de implementação, a Confederação apresenta boas ações compartilhadas pelos Municípios.

 

A CNM integra ainda a Comissão Nacional dos ODS, da presidência da República, e tem como representantes os presidentes da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota, e da Associação dos Munícipios do Paraná (AMP), Marcel Micheletto.

 

No Paraná, um esforço foi feito e garantiu que todos os Municípios do Estado assinassem o acordo de cooperação na implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o que já gerou reconhecimento internacional em evento em Genebra no fim de 2017.

 

Associação Goiana de Municípios

Fonte: CNM

Anexos: