Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Agehab promove reunião com prefeitos de 15 municípios 11 abr 2018 em AGM

Agehab promove reunião com prefeitos de 15 municípios

O presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Cleomar Dutra, reuniu-se com 15 prefeitos de municípios que aderiram ao programa Goiás na Frente Habitação e representantes de três construtoras selecionadas em chamamento público para agilizar a contratação de 1.575 unidades habitacionais.  Cleomar Dutra destacou que a determinação do governador José Eliton é para avançar com a contratação de moradias para atender os 246 municípios. “Estamos trabalhando para cumprir a meta do Goiás na Frente de fechar até o final deste ano a contratação de 30 mil unidades habitacionais. Conversamos com esses prefeitos e construtoras para apresentar alternativas de contratação nas faixas 1 e 1.5 de renda, do programa Minha Casa Minha Vida, em parceria com o Governo de Goiás. Quem apresentou terrenos poderá optar por contratações na faixa 1 ou 1.5, bem como mesclar os empreendimentos”, explicou o presidente da Agehab aos prefeitos.

 

A faixa 1 do programa federal Minha Casa Minha Vida beneficia famílias com renda de até R$ 1,8 mil, sendo as prefeituras responsáveis pela seleção dos beneficiários. A faixa 1.5 atende famílias com renda de até R$ 2,6 mil e depende de análise de crédito da Caixa Econômica Federal.

 

O prefeito de Orizona, Joaquim Marçal, destaca que a parceria firmada com a Agehab é a maior já feita no município na área de habitação. “O Governo de Goiás tem acertado bastante em investir nos municípios pequenos. Se até o final do mandato, eu conseguir a contratação de pelo menos 350 moradias, o déficit habitacional de Orizona será sanado”, diz o prefeito.

 

Com 45 mil habitantes, o município de Morrinhos está entre os 15 selecionados pela Agehab para contratação de moradias. De acordo com o prefeito Rogério Trancoso, a parceria coloca em evidência os investimentos do Governo de Goiás na área de habitação. “Estamos caminhando para a consolidação do projeto junto com a Agehab. A meta é construir 154 unidades habitacionais”, ressalta.

 

A necessidade por moradia é grande, afirma a prefeita de Ipameri, Daniela Vaz. O município, com 26 mil habitantes, também foi um dos selecionados, com 59 unidades habitacionais. A prefeita Daniela conta que já firmou outras parcerias com a Agehab. “Foram construídas 69 unidades habitacionais e três praças com recursos do Cheque Mais Moradia – Modalidade Comunitário. Agora, vamos iniciar a construção da quarta praça em parceria com a Agehab”, salienta a prefeita.

 

Os municípios com propostas selecionadas são os seguintes: Anicuns, Bom Jesus, Edealina, Cidade de Goiás, Ipameri, Itaguaru, Jussara, Morrinhos, Orizona, Rialma, São Luiz Montes Belos, São Luiz do Norte, São Miguel do Araguaia, São Simão e Urutaí.

 

Assessoria de Comunicação da AGM

Fonte: Agehab