Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Abertas as inscrições para Prêmio Goiás Sustentável 2024 8 abr 2024

Abertas as inscrições para Prêmio Goiás Sustentável 2024

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad) está com inscrições abertas até 30 de abril para o Prêmio Goiás Sustentável 2024. A iniciativa, instituída por portaria, tem como objetivo premiar, reconhecer e divulgar práticas relevantes relacionadas à sustentabilidade, iniciadas ou desenvolvidas a partir de 2019, que contribuam para a melhoria da qualidade de vida da população goiana. As inscrições são gratuitas podem ser feitas através do link:
Formulário – clique aqui

Quem pode participar?
Podem participar do prêmio quaisquer empresas públicas, mistas ou privadas, órgãos públicos, autarquias, terceiro setor, pesquisadores, professores, produtores rurais, empreendedores e servidores públicos e autoridades públicas.

É preciso que o participante tenha feito trabalhos cujos resultados contribuam para o desenvolvimento sustentável. Para concorrer ao projeto, a iniciativa deve ter sido realizada no território goiano. A inscrição será feita com o preenchimento do formulário e o envio dos documentos correspondentes.
Estudantes podem se inscrever desde que anexem no formulário um vínculo (matrícula) com a instituição de ensino e preencham todas as informações solicitadas, anexando uma declaração de ciência emitida pela escola ou instituição.

A declaração pode ser acessada no final deste texto.
Os representantes de pessoas jurídicas ou órgãos públicos, devem encaminhar no ato da inscrição a declaração de ciência com assinatura do representante legal. A declaração pode ser acessada no final deste texto.
Os concorrentes podem inscrever mais de um projeto, mas devem observar os critérios dispostos no regulamento. Cada inscrição deve ser destinada a uma categoria distinta. Caso o participante envie duas inscrições para a mesma categoria, será considerada apenas a última.

Categorias
Ao todo, são dez categorias para que os candidatos possam inscrever seus projetos. Cada uma delas nomeará um vencedor, que levará para casa o troféu do Prêmio Goiás Sustentável 2024. As categorias são: Inovação; Ciências e Educação; Sociobiodiversidade; Atividade Rural; Atividade Empresarial; Políticas Públicas, Instituição Pública; Terceiro Setor; Imprensa; Estudante e Ações pelo Clima.

Finalistas e premiação
A divulgação dos finalistas será feita no dia 15 de maio, sendo que os três finalistas de cada categoria receberão um certificado atestando sua condição de finalista do concurso.
A premiação acontece no dia 5 de junho, durante a Programação da Semana do Meio Ambiente, em local e horário a serem divulgados nos canais de comunicação da Semad. Durante a solenidade de premiação será feito o anúncio do vencedor de cada categoria e a entrega dos troféus.

Para os vencedores e finalistas, serão concedidos os direitos de uso dos “Selo Prêmio Goiás Sustentável: Finalista”, “Selo Prêmio Goiás Sustentável: Vencedor” e do Selo Prêmio Goiás Sustentável: Vencedor Geral”.

Assessoria de Comunicação da AGM
Fonte: Semad

Estudantes e representantes de pessoas jurídicas ou órgãos públicos devem fazer a declaração de ciência:

Link da Declaração – clique aqui