Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
3º Seminário Administração Pública discute a “Gestão em Tempos de Crise” 1 nov 2017 em AGM

3º Seminário Administração Pública discute a “Gestão em Tempos de Crise”

Nos dias 8 e 9 de novembro será realizado o 3º Seminário Administração Pública que vai discutir o tema “Gestão em Tempos de Crise”. Ele acontece no Auditório da Faculdade de Odontologia da UFG, na Praça Universitária, em Goiânia e é promovido pelo  Programa de Mestrado Profissional em Administração Pública da Universidade Federal de Goiás (Profiap/UFG).

 

O público-alvo é composto por gestores públicos, servidores das três esferas governamentais, empresários, empreendedores, profissionais liberais e de organizações privadas e não governamentais, estudantes e interessados na temática. A realização é do Profiap/UFG, com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg).

 

Esta edição do evento é organizada pela turma 2017 do programa de Mestrado Profissional em Administração Pública da Universidade Federal de Goiás (Profiap/UFG).

 

Anualmente o seminário promove, por meio de palestras, minicursos e mesas-redondas, o debate sobre temas atuais e relevantes relacionados à Administração Pública no Brasil.

 

A proposta é incentivar a troca de experiências entre profissionais de mercado, servidores e gestores públicos, alunos e professores das áreas abrangidas pelo seminário, impulsionando o conhecimento científico multidisciplinar e possibilitando o crescimento pessoal e profissional dos participantes.

 

O público-alvo é composto por estudantes de Administração, Gestão Pública, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e áreas afins das diversas instituições de ensino do Estado de Goiás, servidores públicos das três esferas governamentais, empresários, empreendedores, profissionais liberais e de organizações privadas e não governamentais, e interessados na temática. A realização é do Profiap/UFG, com apoio financeiro da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg).

 

Inscrições: www.admempauta.

 

Palestrantes e participantes convidados:

 

– Geci José Pereira da Silva – Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional e Recursos Humanos da Universidade Federal de Goiás (UFG). Bacharel em Matemática pela UFG, mestre em Matemática pela Universidade de Brasília (UnB) e doutor em Engenharia de Sistemas e Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

 

– Jesiel Freitas Carvalho – Pró-Reitor de Pós-Graduação da Universidade Federal de Goiás (UFG). Possui graduação em Física pela UFG, mestrado em Física pela Universidade de São Paulo (USP) e doutorado em Ciência e Engenharia de Materiais pela USP.

 

– Eliseu Vieira Machado Júnior – Possui graduação em Administração (UniEVANGÉLICA) e em Engenharia Elétrica (Universidade Federal de Goiás); Mestrado em Administração (Oklahoma City University – 1997)/Convalidação UnB e Doutorado na área de Estratégia e Organizações em Engenharia da Produção (Unimep) com Bolsa Sanduíche na University of Northern Iowa, onde atuou como professor visitante com participação em grupos de pesquisa. É professor Adjunto da Universidade Federal de Goiás-UFG e também professor da Universidade Estadual de Goiás-UEG.

 

– Júlio Cesar Valandro Soares – Diretor da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT)/Câmpus Aparecida de Goiânia (CAP) da UFG. Atualmente é professor adjunto da UFG no curso de Engenharia de Produção da Regional Goiânia, além de participar, como professor colaborador, do curso de mestrado profissional em Gestão Organizacional da UFG/Regional Catalão e como professor permanente do mestrado profissional em Administração Pública (PROFIAP) em rede nacional, mais especificamente na UFG/CAP/FCT. Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Santa Maria e mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina.

 

– Marcos Rogério Pires Barreto – Gerente Especial de Processos e Cobrança da Secretaria da Fazenda do Estado de Goiás (SEFAZ/GO). É Auditor Fiscal da Receita Estadual de Goiás desde 1998. Professor Adjunto do Curso de Direito da Universidade Paulista (UNIP). Graduado em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC/GO).

 

– Bruno Moraes Faria Monteiro Belém – Mestre em Ciências Jurídico-Políticas (Universidade de Lisboa – Portugal). Especialista em Ciências Jurídico-Políticas (Universidade de Lisboa – Portugal). Especialista em Direito Constitucional (Universidade Federal de Goiás).

 

– Aletheia Ferreira da Cruz – Doutora pelo programa de pós graduação em administração da Universidade de Brasília (UNB), na linha de finanças corporativas, com foco em liquidez e risco corporativo. Bolsista Fulbright para estágio doutoral na University of Illinois at Urbana-Champaign. Possui graduação em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás e mestrado em Agronegócio pela Universidade Federal de Goiás. Atualmente é professora adjunta da Universidade Federal de Goiás, na área de finanças.

 

– Marcos César Gonçalves de Oliveira – Advogado e professor. Sócio-fundador do escritório de advocacia GMPR Advogados. Presidente do Instituto Goiano de Direito Constitucional (IGDC). Conselheiro da OAB/GO no triênio 2016/18. Professor Assistente da PUC/GO. Professor de Direito Administrativo e Direito Constitucional em graduação e pós-graduação. Professor da Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás (ESMEG). Professor da Escola Superior de Advocacia da OAB/GO (ESA). Mestre em Direito pela PUC/GO.

 

– Gláucia Maria Teodoro Reis – Superintendente Executiva de Políticas para Mulheres e Igualdade Racial do Governo do Estado de Goiás. Ocupou vários cargos de direção, como o de Assessora Jurídica da Presidência, Diretora Administrativa do Tribunal de Justiça, Secretária Judiciária no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás e Assessora Jurídica do Governador do Estado de Goiás. Foi Secretária de Estado de Políticas para Mulheres e Promoção da Igualdade Racial do Governo de Goiás. É professora do curso de Direito da Uni-Alfa em Goiânia-Goiás. Graduada em Direito pela Faculdade de Direito – Universidade Católica de Goiás e em Engenharia Agronômica pela Escola de Agronomia da Universidade Federal de Goiás. Mestre em Direito Agrário pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás. Faz o curso de doutorado em Direito Civil pela Universidade de Buenos Aires.

 

– Daiana Paula Pimenta – Doutora em Administração pela Universidade de Brasília (UNB). Mestre em Administração na linha de Gestão Financeira e Controladoria pela Faculdade de Administração e Negócios da Universidade Federal de Uberlândia FAGEN-UFU). Especialista em Finanças e Controladoria pela Universidade Federal de Uberlândia. Professora da Universidade Federal de Goiás (UFG).

 

– Adonídio Neto Vieira Júnior – Auditor Fiscal da Receita Estadual, atual Superintendente Executivo da Receita Estadual (desde 2015).  Engenheiro civil, formado pela UFG, especialista em Construção Civil (UFG), Direito Tributário (UGF), Administração Tributária (ESAF) e Desenvolvimento Gerencial na Administração Pública (FAAP).

 

Assessoria de Comunicação da AGM

Fonte: UFG