Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
27° Romaria de Carro de Boi em Mossâmedes 25 ago 2017 em AGM

27° Romaria de Carro de Boi em Mossâmedes

A 27° Romaria de Carro de Boi da Festa em Louvor ao Santo São José é uma ocasião aguardada com intensa expectativa, durante os 5 dias de festividades em Mossâmedes, pelos devotos.

O tradicional desfile, que sempre atrai muitos romeiros para Mossâmedes, é proporcionado pela chegada de diversas comitivas que saem das cidades do interior goiano para louvar São José e manter uma tradição viva para as gerações mais novas.

Nesse dia participaram mais de 60 Carros de Boi no desfile pelas ruas de Mossâmedes, foram 3 dias de viagem com a saída da capela de Anincuns. No desfile dos carros de boi, os carreiros saíram da entrada da cidade às 15h, onde receberam uma bênção, e seguiram para a frente da Igreja Matriz de São José.

Em entrevista, o carreiro e pecuarista Mariano Alves Santos, 68 anos, que veio do município de Anincuns, narrou um pouco de sua história de fé e a representatividade da Romaria de Carros de Bois na vida dele e dos familiares. Mariano conta que a romaria é uma tradição da família, passada de geração em geração, lembra que desde que tinha um ano de idade era trazido pelos pais, Mariano Antônio e Ana Cândida, para participar das Romarias . ?Já tem mais de 80 anos que minha família participa da Romaria em Vários municípios goianos. Meus queridos pais, já falecidos, foram romeiros da fé, hoje dou continuidade à tradição de fé deles, a qual estou passando para a próxima geração, meus filhos, e hoje estamos aqui nessa linda festa em Mossâmedes” destaca.

O prefeito da Mossâmedes Cacio Moreira (Cassim), a Primeira Dama Adriana Moreira, vereadores e autoridades, mais uma vez prestigiaram a Romaria de Mossâmedes, que teve a 27ª edição realizada entre os dias 24 a 28 de agosto.

Participaram no evento as autoridades Deputado Estadual Virmondes Cruvinel Filho, os prefeitos de Córrego do Ouro,Murilo Cesar da Silva, Buriti de Goiás, Edmar Borges de Lima e Adelândia, Joaquim dos Reis Pereira.

Participante da Romaria, o prefeito Cassim esteve com os romeiros desde as primeiras horas da manhã de sexta-feira, dia 25 de abril, quando ocorreu a chegada  na entrada da cidade, que acolheu todos os participantes. Nesse local o prefeito parabenizou a organização e desejou  a todos uma ótima festa, salientou que a tradição da Romaria sempre terá o apoio da Prefeitura Municipal de Mossâmedes na sua gestão. “Como autoridade do município, temos o dever de participar desta festa que é um orgulho para Mossâmedes, onde recebemos milhares de pessoas. A prefeitura tem apoiado a realização do evento, que sem dúvida, é um dos mais importantes da região Serra Dourada”, comentou o prefeito.

Além da grande Festa da Romaria de Carro de Boi de Mossâmedes, o prefeito Cassim vem transformando o município em um canteiro de obras, e levando o desenvolvimento e progresso em todas as áreas públicas.

No desfile os carreiros receberam da administração, um troféu em homenagem pela a iniciativa de levar a tradição nos quatro canto do Estado de Goiás.

A primeira-dama Adriana Moreira parabenizou os festeiros e todos pela Romaria “Nós só temos que parabenizar os festeiros e a todos os envolvidos na festa, e desejar muito sucesso aos novos festeiros de 2018” disse.